publicidade
27/08/2019 15:47

Grande destaque em Le Mans, Murilo Rocha recebeu convite da Energy para competir na Europa

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Alex Marciano, Murilo Rocha e Beto Zanini em Le Mans


O brasileiro Murilo Rocha foi um dos grandes destaques do Rotax Max Challenge International Trophy, disputado no último final de semana, em Le Mans, na França. O jovem piloto, de apenas 9 anos, viveu momentos especiais e de superação, especialmente após uma tomada de tempos problemática.

Murilo Rocha, que teve como “team manager” Beto Zanini, piloto de larga experiência no kartismo e no automobilismo mundial, e como preparador o experiente Alex Marciano, fez bons treinos e, mesmo “faltando algo”, evoluía a cada ida à pista.

Um suado 18º lugar no último treino deu esperanças de evolução ao piloto e sua equipe, mas tudo isso acabou trocado pela decepção causada pelo mau desempenho do motor, que o deixou em último no grid de largada. Com a insistência de Zanini e Gigi Colombo, da fabricante de chassis Energy, a Rotax efetuou a troca do motor do brasileiro junto com um pedido de desculpas.

Largando sempre em último, Rocha enfrentou 31 competidores, dentre eles alguns campeões do kartismo europeu. Assim, com um desempenho fantástico, ele terminou as provas classificatórias em 15º, 17º e 11º, nesta última marcando a melhor volta.

Com os resultados, o pupilo de Beto Zanini e Alex Marciano obteve o direito de largar em 12º na Pré-final. Desta vez, enfrentando toques dos concorrentes, Murilo Rocha terminou em 10º, mas acabaria tendo que largar em 16º na Final em função de uma penalização recebida por causa de seu para-choque.

Largando em 16º na última e decisiva corrida, Murilo Rocha precisou de apenas duas voltas para assumir o 7º lugar. Porém, quando já se preparava para lutar pela liderança, Murilo acabou envolvido em um acidente após um concorrente subir em seu kart e em suas costas, causando seu abandono.

Murilo Rocha foi ovacionado pelo público presente no momento do abandono e a pergunta no kartódromo era: “quem é esse brasileiro que ultrapassou tanta gente?”

O desempenho marcante de Murilo Rocha no final de semana em Le Mans gerou várias propostas para que o brasileiro corra na Europa, além de cumprimentos dos dirigentes da Rotax Mundial e de outras pessoas influentes no kartismo europeu. Alex Marciano, que igualmente fez um trabalho incrível no acerto do chassi, igualmente foi convidado a fazer parte do time Energy para o WSK e outros campeonatos na Europa, inclusive o Mundial.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!