publicidade
21/10/2021 17:01

Sul-Americano de Rotax teve título brasileiro no último final de semana na Colômbia

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Arquivo dos pilotos

Fernando Guzzi e Michel Aboissa


Com a participação de apenas dois pilotos brasileiros, o Rotax Max Challenge South American foi disputado em Cajicá, na Colômbia, no último final de semana, oferecendo como prêmio o “ticket” para o Rotax Max Finals.

E, pela terceira vez em sua carreira, Fernando Guzzi – já há alguns anos apelidado de Mister Rotax – sagrou-se campeão sul-americano. O piloto paulista venceu a Final da DD2 Master com 275 milésimos de vantagem para Santiago Guerrero, o vice-campeão.

Desta forma, Guzzi já confirmou sua presença no Mundial Rotax em dezembro no Bahrein, o que será sua 9ª participação no campeonato, um recorde para pilotos brasileiros.

Logicamente estou muito feliz com a conquista do tricampeonato sul-americano de Rotax”, contou Fernando Guzzi. “Eu fui rápido em todos os treinos, fiquei sempre entre os três primeiros. Traçamos uma estratégia de poupar pneus para a Final, que deu muito certo e, assim, pude vencer e comemorar uma conquista muito difícil, já que o Sul-Americano é sempre muito duro”, completou o piloto.

Em dezembro Fernando Guzzi, junto com os campeões brasileiros João Cunha, Leonardo Reis, Pedro Sousa e Vinícius Tessaro, representará o Brasil no Rotax Max Finals no Bahrein. “Estou bem animado e preparado para tentar pelo menos um pódio”, aposta Guzzi, que competirá na DD2 Master, categoria que terá a presença de 72 pilotos de todas as partes do mundo.

Michel Aboissa também representou o Brasil no Sul-Americano de Rotax competindo em duas categorias. Na DD2 Master o também paulista foi o 10º colocado e na Master Aboissa chegou ao vice-campeonato, posição que acabou perdendo por conta de uma punição sofrida em função da carenagem de seu kart.

Na DD2 Master eu estive sempre entre os cinco primeiros. Fui 4º na tomada e fiz a mesma estratégia do Guzzi. Larguei em sétimo na Final, estava em quarto, pronto para assumir o terceiro lugar, mas tomei um toque. Foi uma pena, porque eu era rápido o suficiente para chegar em terceiro e garantir um pódio”, contou Aboissa.

Na Master Max Michel Aboissa foi igualmente rápido em todas as atividades e conquistou o segundo lugar no grid de largada. O bom desempenho ao longo das classificatórias e na Pré-final fez com que ele largasse em segundo na Final. Um “sanduíche” ainda na primeira volta acabaria causando problemas no cubo de roda e na carenagem do kart de Michel Aboissa.

Eu estava rápido também na Master, mas essas coisas de corrida acabaram me tirando as chances de pódio em ambas as categorias. Mas mesmo assim fico feliz por ter me mostrado competitivo mais uma vez em um campeonato de enorme importância”, finalizou Michel Aboissa.

Valeria Vargas (Senior Max), Alejandro Samaniego (Junior Max), Pedro Arango (Mini Max), Santiago Perez (Micro Max), Gustavo Gomez (Master Max) e Jeronimo Berrio (DD2 Senior) também foram campeões sul-americanos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!