publicidade
30/08/2019 19:13

Disputas eletrizantes marcaram as classificatórias e Pré-finais no Brasileiro Rotax. Campeões serão conhecidos neste sábado

Fonte: WNGSPORTS.


Foto: Divulgação

Como era de se esperar, o Campeonato Brasileiro Rotax, que está sendo realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), está extremamente disputado. Nesta sexta-feira, os pilotos das sete categorias tiveram uma verdadeira maratona ao disputarem as tomadas de tempos, duas classificatórias e a pré-final. Amanhã serão conhecidos os campeões e os últimos sete integrantes do Time Brasil para disputar as Olimpíadas do Kart, na Itália.

A programação oficial do Campeonato Brasileiro Rotax se iniciou na última quinta-feira, com oito sessões de treinoslivres para cada categoria. Já nos treinos o que era expectativa se tornou realidade, com os tempos muito próximos entre todos os concorrentes. “Pista nova, traçado inédito, mas a competitividade que é nossa marca registrada continua mais forte do que nunca. Os pilotos se impressionam com a proximidade dos tempos. Isso é Rotax', disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting, promotora do Campeonato Brasileiro e detentora dos direitos da Rotax no Brasil.

A expectativa era grande para o dia de hoje. 'O objetivo é dar oportunidade para os pilotos estarem na pista o máximo de tempo possível e se concentrarem para realizar uma boa corrida final amanhã', explica Wilton.

O primeiro pole-position do Campeonato Brasileiro foi João Vergara, da categoria Mini Max. Porém, Vergara não teve vida fácil nas duas primeiras corridas classificatórias, com Mateus Callejas dominando as duas provas. Na primeira, Vergara foi o segundo colocado, seguido por João Pinheiro. Já na segunda prova, as posições entre Pinheiro e Vergara se inverteram. E na Pré-final, Luigi Di Lazzaro superou todos os adversários e venceu a corrida, seguido de Vergara e Callejas.

Na categoria Max e Max Masters, Leonardo Nienkotter, piloto da classe Masters, cravou a pole-position geral. Enzo Prando foi o mais rápido na Rotax Max. Na primeira prova classificatória, Prando e Nienkotter confirmaram a primeira posição, porém viram João Cunha e Danillo Ramalho vencerem a segunda corrida. Na Pré-final, Prando voltou a vencer, seguido por Guilherme Peixoto e Paulo Coelho. Nienkotter também voltou a vencer, seguido de Ramalho e Dudu Godinho.

Competindo com motores alugados e sorteados, a Junior Max estava cercada de expectativas. Coube a Pedro Sousa cravar a pole position da categoria. Na primeira prova, porém, Sousa foi superado por Gabriel Gomez, que venceu e foi seguido por Sousa e Lucas Mendes. Já na segunda prova, Sousa deu o troco e venceu, seguido por Gomez e Mendes. Na Pré-final, Sousa voltou a vencer, seguido por Mendes e por Antonella Bassani.

Na Micro Max, Enzo Nienkotter dominou o treino classificatório. Porém, na primeira corrida classificatória ele foi superado por Murilo Rocha, que venceu e foi seguido por Nienkotter e Lucas Paiva. Na segunda corrida, Nienkotter venceu, seguido por Rocha e Alberto Benitez. Na Pré-final, Nienkotter voltou a vencer, desta vez seguido por Benitez e Rocha.

A sempre competitiva DD2 e DD2 Masters teve Ruan Belizario como o pole position da DD2 e Alexandre Trita confirmando a volta mais rápida na classe Masters. Na primeira corrida classificatória, Frederico Capraro dominou e venceu, com Leonardo Reis em segundo e Belizario em terceiro. Trita foi o vencedor da classe Masters. Na segunda corrida, Capraro voltou a vencer, também com Reis em segundo e Guilherme Peixoto em terceiro. Lucas Souza foi o vencedor da classe Masters. Na Pré-Final, Capraro confirmou mais uma vitória, seguido por Peixoto e Reis. Já na Classe Masters, o vencedor foi Yuri Alves, seguido de Fernando Guzzi e Leonardo Nienkotter.

Agora, todas as atenções estão voltadas para as corridas finais, que serão realizadas amanhã (31), a partir das 10h15 da manhã, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Além dos campeões, o Campeonato Brasileiro Rotax revelará os últimos sete representantes do Time Brasil, que embarcarão para a Itália, para disputar o Rotax Max Challenge Grand Finals, em outubro. Por enquanto, Paulo Coelho, Rafael Reis e Diego Lozov já estão garantidos por terem vencido a Copa Rotax.

Confira a programação oficial do Campeonato Brasileiro Rotax neste sábado:
Warm-up de 10 minutos para todas as categorias, com início às 8h10.
Solenidade de Abertura – 9h00

Finais:
Mini Max – 10h15
Rotax Max/Masters – 10h35
Junior Max – 11h05
Micro Max – 11h35
DD2/DD2 Masters – 11h55 
(*) A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

O Campeonato Brasileiro Rotax é promovido por Mach5 Karting, com supervisão da Federação Paulista de Automobilismo e Confederação Brasileira de Automobilismo. A entrada para acompanhar as corridas no Kartódromo Aldeia da Serra é livre.

Assista tudo ao vivo neste sábado (*pode ocorrer modificação do link, porém estará no mesmo canal)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!