"Um fim de semana intenso". Foi a expressão que Wilton Santos, representante oficial dos motores de kart Rotax, usou para definir a segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último dia 21 de março.
Nem a instabilidade climática, que levou chuva em diversos momentos do fim de semana para a região do kartódromo, em Cotia, na Grande São Paulo, impediu que mais de 85 pilotos marcassem a estreia da geração EVO de motores Rotax no Brasil. O desempenho e o equilíbrio já reconhecidos dos motores fabricados pela BRP garantiram, mais uma vez, grandes disputas.
Como foi a que valeu a vitória na primeira bateria da Rotax DD2 Max e Masters. Fernando Guzzi e Yuri Alves duelaram boa parte da prova em meio ao asfalto escorregadio pela chuva, sempre seguidos de perto por Giulio Borlenghi. A duas curvas do fim, Alves deu o bote para cima de Guzzi, mas os dois acabaram ‘alargando’ demais o traçado e permitindo a Borlenghi colocar seu kart por dentro e, com uma única manobra, ganhar as duas posições e a corrida.
Na segunda prova, Fernando Guzzi não se permitiu o risco e abriu uma pequena vantagem na liderança para assegurar a vitória, com Borlenghi em segundo, e Alberto Cattucci, que largara no fim do pelotão por um problema na prova inicial, em terceiro.
Outros três pilotos dominaram o fim de semana em suas categorias. Matheus Morgatto, por exemplo, faturou as duas provas da Rotax Mini Max. O goiano João Rosate venceu as duas da Rotax Max e Marcel Coletta levou dois troféus de primeiro lugar pela Rotax Junior Max. Na Max Masters, Fernando Guzzi venceu a primeira e Felipe Massoni a segunda. E na Rotax Micro Max, a mais jovem das categorias, Gabriel Gomez e Theo Manna ficaram com as vitórias.
"Foi um final de semana intenso, com a estreia dos motores Evo. Mais uma vez, as disputas foram intensas dentro da pista, reforçando o objetivo da Rotax, que é dar igualdade de competição para todos", definiu Wilton Santos, diretor do Rotax Max Challenge Brasil. A próxima etapa da categoria na Granja Viana será no dia 25 de abril.