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20/11/2019 13:10

Nova administração da Rotax no Brasil explica detalhes de como será a próxima temporada

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Vivendo uma época de transição depois do anúncio oficial da matriz na Áustria, os eventos com motores Rotax no Brasil terão uma nova formatação na próxima temporada, agora sob o comando de Binho Carcasci, por 20 anos o organizador e promotor da Seletiva de Kart Petrobras.

Nesta manhã de quarta-feira conversamos com Binho Carcasci para saber sobre seus planos e de que forma os eventos Rotax serão conduzidos a partir de janeiro de 2020.

Neste novo momento da Rotax no Brasil, as categorias Micro e Mini competirão juntas, mas com classificação em separado. E as duas, assim como a Júnior, Max e Max Master passarão a competir com motores sorteados, enquanto a DD2 continuará com motores de propriedade dos pilotos.

Os motores sorteados receberão a equalização dos técnicos da Rotax, que virão da Áustria para o Brasil em janeiro. Após isto, a área técnica do Kartódromo Granja Viana se encarregará deste trabalho.

O campeonato tradicional da Rotax terá oito datas em 2020 e será disputado dentro da Copa São Paulo Granja Viana. Quatro destas datas terão três corridas, enquanto as outras quatro terão duas corridas. E cada uma destas corridas será uma etapa, o que abre a possibilidade de dois ou três vencedores diferentes por rodada.

Serão 20 baterias – e 20 etapas – ao longo do ano, todas somando pontos para definir os campeões da temporada, formato que ainda passa por estudo de viabilidade e sua consequente aprovação.

Os motores dos pilotos e equipes que participaram regularmente dos eventos Rotax até aqui serão absorvidos pela Bora Karting, a empresa de Binho Carcasci, desde que estejam em boas condições. “Poderemos ficar com estes motores e trocar por benefícios no novo campeonato, como desconto no aluguel dos motores sorteados”, disse Carcasci.

Os eventos Rotax no Brasil em 2020 deverão classificar seis pilotos para o Rotax Max Finals, que ainda não teve seu local definido. A forma de distribuição destas vagas ainda está sendo estudada.

Por fim, as competições com motores Rotax deverão ser expandidas para outros Estados, não ficando apenas no Kartódromo Granja Viana. “Nossa meta é conseguir realizar pelo menos dois campeonatos com motores Rotax fora de São Paulo”, finaliza Binho Carcasci.

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