Os organizadores do Rotax Max Challenge Brasil, que classificará pilotos brasileiros para a final mundial do Rotax Max Challenge, divulgaram esta semana o regulamento técnico da categoria.
As provas do Rotax Max Challenge Brasil serão disputadas, como já divulgado anteriormente, na Granja Viana e a competição terá duas divisões. A Júnior utilizará motor Rotax FR125 Junior e está aberta para pilotos que completam 13 anos em 2011. O piloto deve completar 17 anos após 31/12/2011. Já a divisão Max usará motores Rotax FR125 Max com válvula de exaustão e nela poderão competir pilotos que completam 15 anos em 2011.
Em ambas as categorias (Júnior e Max, respectivamente) poderão ser utilizados apenas chassis, freios e carenagens com homologação CBA como descrito no RNK 2011 para a categoria Junior e para a categoria Graduados. O diâmetro máximo do eixo traseiro para ambas é de 50mm.
O peso da Júnior será de 145 kg, enquanto que para a Max o estabelecido é 165 kg. As duas categorias usarão pneus MG vermelhos e cada jogo deverá ser utilizado por, no mínimo, duas provas.
E, por fim, as inscrições, antes anunciadas com custo de R$ 400,00, custarão R$ 250,00 por etapa.