A edição 2015 do IRMC South American, o campeonato sul-americano dos motores de kart Rotax, está movimentando o kartismo brasileiro. Para a primeira edição da história do torneio em solo nacional, mais de 100 pilotos já garantiram suas inscrições. Até o último dia 25 de maio, um total de 123 competidores já haviam confirmado presença no torneio - que será disputado entre os dias 01 e 05 de julho no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis (SC).
Os brasileiros são maioria, mas não são os únicos. A delegação do país sede tem, até aqui, 77 representantes. Argentina aparece com a segunda maior lista de inscritos: 25; seguida de Colômbia (8), Chile (5), Paraguai (4) e Peru (2). Apesar do âmbito sul-americano, o IRMC South American é aberto a pilotos do mundo todo e, por isso, conta com dois representantes intercontinentais: Nicolas Brueckner, dos Estados Unidos, e Christophe Adams, da Bélgica.
Entre os brasileiros, destaque para nomes bastante conhecidos no kartismo nacional como os campeões brasileiros André Nicastro e Olin Galli, que estão inscritos na categoria Max. Na DD2, o destaque fica por conta de outros multicampeões do kart que disputam, também, outras categorias do automobilismo nacional. É o caso de Rafael Suzuki, Dennis Dirani e Rubens Barrichello - todos da Stock Car. Na divisão de motores com marcha da Rotax, eles devem enfrentar pilotos experientes dessa classe como Yuri Alves e Nelson Stanisci.
O IRMC South American 2015 vale cinco vagas para as Olimpíadas do Kart, a grande final mundial da Rotax, que será disputada em Portugual neste ano. Os campeões de Junior Max, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters garantem vaga no certame mundial, enquanto os vencedores da Micro Max e da Mini Max recebem como prêmio, a inscrição no sul-americano de 2016.
As inscrições para a competição seguem abertas e devem ser feitas através do sistema EVANET, o sistema oficial da Rotax. Clique aqui e confira todas as informações do IRMC South American e a ficha de inscrição.