publicidade
29/11/2011 13:04

12º Rotax Max Grand Finals chegou ao fim nos Emirados Árabes. Confira os campeões

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Cadu Tupy


Foto: Cadu Tupy

DD2 Masters em um pódio doferente


A edição 2011 do Rotax Max Challenge Grand Finals chegou ao fim no último sábado (26) no kartódromo Al Ain Raceway, localizado na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Os cinco campeonatos em disputa pelas categorias Rotax Max Júnior, Rotax Max Sênior, Rotax Max DD2, Rotax Max DD2 Masters e, também, a Copa das Nações, tiveram seus campeões definidos após a disputa das finais. Ao todo, estiveram presentes 264 pilotos vindo de 65 países, representando os cinco continentes do planeta, incluindo a estreia do Team Brasil com Gaetano Di Mauro, Yuri Alves, Jorge Mortara e Marco Diez.

Na categoria Rotax Max Júnior, Ukyo Sasahara, do Japão, conquistou seu segundo título consecutivo, seguido por Joseph Mawson, da Austrália, e James Singleton, do Reino Unido. "Comecei bem na corrida e consegui assumir a liderança. Tive uma corrida com um bom ritmo e estou muito feliz por ter conquistado meu segundo título aqui", diz o campeão da categoria Ukyo Sasahara.

Na categoria Rotax Max Sênior a conquista ficou com Ben Cooper, do Reino Unido. David Sera, da Austrália, foi o segundo, e Hirotoka Sasaki, do Japão, completou o pódio. Muito feliz, Cooper demonstrou sua satisfação por ter conquistado o título em sua categoria. "É um resultado fantástico para mim e para o time por termos conquistado este título. Estou muito cansado, principalmente mentalmente, mas quero agora só curtir este resultado junto com os meus colegas. Automobilismo é a minha vida e espero poder continuar praticando este esporte por um bom tempo", revela o piloto.

Na Rotax Max DD2, o lugar mais alto do pódio ficou para o canadense Pier-Luc Quellette, seguido por Jason Pringle, da Austrália, e Georg Vann, da Estônia. "Quando você vence pela primeira vez você acha algo especial, mas quando você faz parte de um grupo que vence repetidas vezes o campeonato mundial é possível ter a noção de ser algo fantástico. Eu já tenho 24 anos e por isso tenho experiência internacional, o quê, acredito, tenha sido um bom diferencial na competição. Estou muito feliz por ter vencido contra pilotos tão bons e em uma disputa tão apertada", declara o campeão Pier-Luc Quellette.

Na modalidade para os pilotos mais experientes, a DD2 Masters, a vitória foi de Cristiano Morgado, da África do Sul. O segundo lugar foi para Danny Brand, da Bélgica, com Guillaume Bertaux, da França, em terceiro. "A final foi muito boa, consegui largar bem e abrir uma vantagem que mantive de forma constante até a chegada", fala Cristiano Morgado. "Só gostaria de agradecer ao meu pai, meu principal incentivador, e a todos da minha equipe por esta conquista. Foi uma semana inesquecível para todos nós aqui em Al Ain por participarmos de um evento como este. Obrigado", encerra o campeão.

O promotor do Rotax Max Challenge no Brasil, Wilton Santos Jr, ressaltou o papel do campeonato no desenvolvimento de novos talentos. "O Rotax Max Challenge Grand Finals provou, mais uma vez, que é a categoria onde os pilotos se sobressaem. Para nós, brasileiros, foi um enorme aprendizado. Os pilotos demonstraram um trabalho maravilhoso onde, até a última volta, as disputas estavam indefinidas em todas as modalidades. Esta categoria é nova e já tem pilotos testando carros da Fórmula 1 e este é o objetivo da Rotax, desenvolver e renovar a safra de competidores tanto no mundo quanto no Brasil, onde acabamos de completar nosso primeiro campeonato com sucesso", encerra Wilton Santos Jr.

O título da Copa das Nações ficou com a Austrália, com Canadá em segundo e África do Sul em terceiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!