publicidade
25/11/2011 08:38

Brasileiros crescem na competição e se aproximam cada vez mais dos líderes

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Cadu Tupy


Foto: Luis Ugarte / BRP-Powertrain

Yuri Alves


A quinta-feira (24) em Al Ain, Emirados Árabes Unidos, sede do Rotax Max Challenge Grand Finals 2011, foi um dia de trabalho intenso e evolução para a delegação brasileira na competição. Chegando cada vez mais perto dos líderes, o time composto por Gaetano Di Mauro, Yuri Alves, Jorge Mortara e Marco Diez se preparara agora para nesta sexta-feira (25), definir participação na final do evento, que será realizada amanhã (26) no Kartódromo Al Ain Raceway.

A programação do dia foi composta por um treino de aquecimento de 10 minutos, seguido por mais duas corridas classificatórias. Primeiro a representar o Brasil na competição, Gaetano Di Mauro, na categoria Rotax Max Júnior, saiu confiante em busca de sua classificação para a final. "O dia começou bem para mim. Fiz um bom treino de aquecimento e nas duas corridas mostrei velocidade e recuperei várias posições, porém acabei tendo de desviar de acidentes em ambas e perdi terreno", disse Gaetano."Não foi um dia em termos de resultados como eu queria, mas vou confiante para amanhã em busca da minha vaga para a final", encerra Gaetano Di Mauro.

Representante brasileiro na Rotax Max Sênior, Yuri Alves também teve de desviar de problemas entre competidores durante a disputa, mas ressaltou a evolução no ajuste do seu kart. "No final da noite de ontem fizemos várias mudanças no ajuste do meu kart que nos colocaram mais próximos aos líderes", explicou o carioca. "Nas sessões de hoje consegui ser rápido, mas tive azar com as confusões entre competidores à minha frente, que me fizeram sair da pista duas vezes só na primeira corrida. Na segunda, tive que passar pela grama o que fez sujeira pegar no motor que começou a falhar. Uma pena isso, mas estou feliz por ver que estamos crescendo juntos e cada vez mais próximos de equipes que disputam este campeonato há dez anos", encerra Yuri Alves.

Destaque do dia na equipe, Jorge Mortara, da Rotax Max DD2, fez duas grandes corridas. "Algo comum que tem acontecido aqui é o excesso de acidentes no começo das provas já que o ambiente é extremamente competitivo. Na corrida 1 estava forte, tinha melhorado muito, mas sofri um toque em empenou o eixo traseiro do meu kart que prejudicou meu desempenho. Já na segunda, me livrei bem dos acidentes, ganhei 20 posições, mas no final tive um probleminha e terminei em 20º", lembrou. "A cada treino estamos melhorando e por isso estou muito feliz", revela Jorge Mortara.

Todos os karts e pilotos tiveram contratempos durante o dia em Al Ain, mas nada chegou perto do que aconteceu com Marco Diez. Durante a largada de sua primeira corrida, o piloto acabou se envolvendo em um acidente que destruiu boa parte do seu kart. Em ritmo acelerado, todo o time se mobilizou para reconstruir o equipamento avariado com sucesso.

"Foi aos 48 minutos do segundo tempo", diz Marco Diez. "Tive um problema na corrida inaugural do dia, o que me gerou uma dorzinha nas costas, mas nada fora do normal. Quando voltamos com o kart do parque fechado todo o time se concentrou nos reparos e foi algo incrível, nosso time está muito unido e trabalhando junto para irmos bem nesta competição. Graças a todos, pude largar na segunda corrida e fiz uma grande corrida. Só tenho que agradecer a todos pelo esforço", acrescenta.

"Estamos aqui dando sangue para nos aproximarmos das equipes mais experientes e está sendo fantástico participar de um evento deste tamanho representando o meu país", encerra Marco Diez.

Para o promotor do Rotax Max Challenge no Brasil, Wilton Santos Jr, o dia em Al Ain demonstrou a força do time brasileiro. "Hoje tivemos a oportunidade de sentir o que é participar de um campeonato como este mundial com 265 pilotos. O nível de competição é altíssimo e foi bastante interessante ver o que podemos fazer. Foi um dia difícil, com batidas, o que fez com todos nós trabalhássemos dobrado para reparar tudo", avaliou. "Provamos que somos uma equipe capaz de trabalhar junto e que supera as adversidades para andar bem. Temos mais atividades pela frente e vamos continuar lutando para representar bem o Brasil em nosso primeiro Rotax Max Challenge Grand Finals", encerra Wilton Santos Jr.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!