O Rotax Max Finals, que tem cinco brasileiros na luta pelo título no Bahrein, finalizou seu quarto dia de atividades com baterias classificatórias, resultados positivos e bons pontos somados, que definiram as posições de largada na fase eliminatória da competição. Os pilotos largaram na posição obtida na tomada de tempo em todas as baterias classificatórias, o que os obrigava a reiniciar todo o trabalho a cada bateria.
Na Junior Max, largando de 23º, Tito Giaffone envolveu-se em um acidente na primeira bateria do dia quando ocupava a 12ª posição na prova e foi obrigado a abandonar. Na segunda bateria cruzou a linha em 17º, mas por causa de uma punição de 5 segundos por conta do painel frontal, acabou na 25ª posição. Tito largará na 27ª colocação na Pré-Final.
Na Senior Max, Pedro Sousa conseguiu excelente evolução nas duas classificatórias. Ele largou em 24º e concluiu em 14º e 17º, respectivamente. Até o momento em que publicamos esta matéria, a organização não havia publicado o grid de largada das Pré-Finais da categoria, mas com estes resultados Sousa deverá largar em uma posição mais confortável na próxima bateria.
Leonardo Reis também garantiu uma posição confortável na pré-final da DD2. Após finalizar as duas últimas classificatórias em 16º e 17º, o piloto largará em 13º na prova desta sexta- feira.
Na DD2 Masters foram realizadas apenas duas baterias classificatórias, sendo uma bateria ontem e uma hoje, visto que a quantidade de pilotos inscritos não exigiu a formação de dois grupos. Fernando Guzzi confirmou o bom rendimento e escalou o pelotão depois de largar em último devido à quebra de motor na tomada de tempo. Guzzi concluiu a bateria em 21º e largará em 20º.
João Cunha terminou a classificatória de hoje em 12º e largará a Pré-final da DD2 Masters em 11º.
Nesta sexta-feira cada piloto participará de uma bateria eliminatória, que definirá a classificação para a Final, marcada para o sábado (18).