publicidade
21/09/2017 15:10

Pilotos que competiram com chassis Praga conquistaram metade das vagas para o Mundial de Rotax

Fonte: Eversports


Foto: Divulgação

Fernando Guzzi, assim como outros quatro classificados, competiram com chassis Praga


Faltando pouco menos de dois meses para o Rotax Max Challenge Grand Finals, a delegação brasileira na competição foi definida após a disputa do Campeonato Brasileiro Rotax, no último sábado (16), no Kartódromo Granja Viana.

Das 10 vagas disponíveis para a Final Mundial, cinco delas ficaram com pilotos que competem com chassis Praga. Michel Aboissa, Roberto Azana e Fernando Guzzi garantiram a classificação na categoria DD2 Masters, Alberto Catucci na DD2 e Alexandre Trita na classe Max Masters.

A maioria das vagas foi definida pela soma de resultados da Copa Rotax - que foi disputada em três etapas, junto da Copa São Paulo KGV - e do Campeonato Brasileiro de Kart. Além da vaga, Aboissa também comemorou o título de Campeão Brasileiro na Rotax DD2 Masters.

Conhecido também como Olimpíadas do Kart, o Rotax Max Challenge Grand Finals reúne apenas campeões nacionais e regionais dos campeonatos que utilizam motores da fabricante austríaca Rotax.

Neste ano, a sede do evento será o Kartódromo de Portimão, em Portugal, entre os dias 4 e 11 de novembro. Na competição, a organização fornece equipamentos idênticos para todos os pilotos, deixando a disputa ainda mais equilibrada. Ao todo, serão 11 representantes brasileiros no evento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!