publicidade
03/07/2015 18:14

Último dia de treinos-livres foi agitado, com pilotos brasileiros se destacando

Fonte: Kart Motor, de Florianópolis (SC)


Foto: Mario Ferreira / Rotax

O argentino Gabriel Zughella foi o mais rápido da categoria DD2 Masters


Está sendo um verdadeiro show. Assim é o Campeonato Sul-Americano de Kart Rotax, que está sendo realizado nesta semana, no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis (SC). Nesta sexta-feira, os pilotos participaram do último dia de treinos-livres (foram três) e, amanhã, se preparam para disputar a tomada de tempos e as três corridas classificatórias. 

Com uma estrutura interessante, que conta com restaurante, area de lojas e expositores, boxes padronizados, o Campeonato Sul-Americano Rotax está movimentando a capital catarinense. Na pista, os 140 pilotos, de nove países, fizeram bonito.  

Mais uma vez o brasileiro João Vitor Barcelos, de Florianópolis, e a colombiana Valéria Vargas, duelaram para ver que era o mais rápido. O brasileiro levou a melhor, com o tempo de 1m00s736, obtido no terceiro treino. Valéria fez 1m00s929 no quarto treino. Gabriel Gomez, também de Florianópolis, foi o terceiro melhor do dia, com o tempo de 1m01s148, feito no terceiro treino.

Com o tempo de 57s702, no quinto e último treino, o brasileiro Thomas Kuehne foi o mais rápido da categoria Mini Max. O colombiano Juan Rodriguez foi o segundo, com 57s148 e o brasileiro Gabriel Bortoleto o terceiro, com 57s166.

Os mais rápidos do dia da categoria Júnior Max foram definidos no quinto e último treino. O argentino Fernandez Matias foi mais rápido, com 54s491. O norte-americano Nicolas Brueckner foi o segundo, com 54s496 (cinco milésimos de segundos mais lento) e o brasileiro Ruan Belizari foi o terceiro, com 54s555.

Os brasileiros dominaram a categoria Max Sêniors. João Rosate liderou o quarto treino e foi o mais rápido do dia com o tempo de 54s446. Ao ser o primeiro colocado no quinto treino, com 54s470, Luca Travaglini foi o segundo mais rápido do dia. Pedro Sanchez foi o terceiro, com 54s683, obtido no quarto treino.

Os brasileiros também ocuparam as três primeiras posições na categoria Max Master, com tempos do quinto treino. Marcos Rubin foi o mais rápido, com 55s076; Rafael Falk foi o segundo, com 55s183; e Fernando Guzzi, o terceiro, com 55s287.

O argentino Gabriel Zughella foi o mais rápido da sexta-feira na categoria DD2 Masters com o tempo de 53s821 registrado no quinto treino, tendo o brasileiro Leonardo Nienkotter, que corre em casa, como o segundo, com 53s989. O também brasileiro Fernando Guzzi liderou o quarto treino, e com 54s071foi o terceiro melhor do dia.

A categoria DD2 encerrou a programação da sexta-feira, tendo o brasileiro Yuri Alves como o mais rápido no dia, com o tempo de 53348, registrado no quinto treino. Ele foi seguido pelos argentinos Ezequiel Baldinelli em segundo com 53s778 e Brian Stafuza em terceiro, comn53s854.

Confira todos os resultados dos treinos-livres no Sul-Americano de Kart Rotax.

Acompanhe detalhes também pela Fan-Page da Rotax Max Brasil. 

O Campeonato Sul-Americano de Kart Rotax tem promoção da Mach 5, com supervisão da Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!