publicidade
14/12/2015 09:10

RR Racing fechou temporada com Victor Franzoni no Top 5 da Fórmula 3 Brasil

Fonte: RF1


Foto: Bruno Terena

Victor Franzoni


A RR Racing Team concluiu a temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil com Victor Franzoni chegando na quinta posição em Interlagos. Estreante na equipe, o piloto de 21 anos conheceu o carro na sexta-feira e logo no primeiro final de semana conseguiu se adaptar muito bem ao carro da categoria.

"Foram dias de muito aprendizado com a RR Racing Team aqui em Interlagos. Acabei pegando o carro pela primeira vez há dois dias e, a partir daí, fui aprimorando a minha pilotagem. Acredito que, caso acontecesse uma terceira bateria, seria possível até brigar pelo pódio, mas o quinto lugar na corrida 2 está de bom tamanho", diz Franzoni.

Ryan Verra, piloto canadense, terminou logo atrás do companheiro de equipe. A corrida de ambos foi de recuperação após largarem do final do pelotão.

"Foi emocionante correr em Interlagos, onde grandes astros da Fórmula 1 correram há menos de um mês. Na bateria de sábado não foi possível pontuar, mas hoje saio satisfeito com o sexto lugar na categoria principal", diz Verra.

Chefe de equipe da RR Racing Team, Sergio Burger fez uma avaliação sobre a etapa. "O Victor se adaptou ao carro com mais facilidade na prova deste domingo. Essa etapa serviu, basicamente, para ele se entender com o F3 daqui do Brasil, já que ele estava correndo nos Estados Unidos. Teremos testes de pré-temporada e acredito que vamos ter uma evolução ainda maior daqui para frente”, disse.

Para Rogério Raucci, proprietário da RR Racing Team, a equipe teve que começar a pensar em 2016 já no meio desta temporada.

"Nós tínhamos uma grande esperança nos pilotos da Light durante o início de 2015, mas acabou que não foi possível eles continuarem. A partir daí, começamos a pensar em 2016, testando novos pilotos e aprimorando o nosso carro para o ano que vem. Agora é um período para acertamos um bom planejamento e, com a crise econômica, alguns talentos podem ter mais dificuldades de correr fora do Brasil, por isso a RR vai estar atenta ao mercado para tentar trazer bons pilotos para o ano que vem", analisa Raucci.

O ano da equipe da RR Racing Team será encerrado em 19 de dezembro com a disputa das 500 Milhas KGV, em Limeira, na prova mais tradicional de longa duração do kartismo brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!