A participação do paulista
Com o firme propósito de finalizar as duas provas entre os que subiriam ao pódio, Ruiz Filho terminou a rodada muito perto de seu objetivo pelo menos em uma, depois de uma tomada de tempos onde não obteve bons resultados. “A tomada não foi legal. Marquei apenas o 6º e o 8º tempo para as duas corridas”, disse Ruiz Filho.
Na primeira prova Ruiz Filho finalizou em 4º lugar, a pouco menos de um segundo do terceiro colocado, Maxime Pelletier, e finalizando muito perto do pódio. “Foi uma corrida muito equilibrada e, com exceção do Rossi, todos estavam sempre muito juntos”, explica Ruiz Filho, referindo-se a Alexander Rossi, o vencedor das duas corridas.
Na segunda, largando da 8ª posição, Ruiz Filho rodou na pista úmida ao tentar realizar uma ultrapassagem, quando já estava em sexto. Com a manobra, ele perdeu algumas posições,
“Não foi um final de semana do jeito que queríamos. Se eu não tivesse rodado certamente poderia ter brigado pelo pódio na segunda prova”, lamenta o piloto. “Mas estou contente por ter visto uma clara evolução no meu carro, que está ainda mais competitivo”, emenda Ruiz Filho, que esteve muito rápido durante as duas corridas.
O balanço foi extremamente positivo. “Tivemos uma evolução muito clara, que infelizmente não se converteu em resultados tão positivos como esperávamos. Mas estamos crescendo em todos os aspectos e o aprendizado continua. Tenho andado junto com os ponteiros e o primeiro pódio deverá chegar em breve”, finalizou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley, que compete pela equipe americana Apex Racing em seu primeiro ano no automobilismo.
Na pontuação geral do campeonato, Ruiz Filho ocupa a 6ª colocação, com 44 pontos. Entre os “rookies”, os estreantes na competição, Ruiz