Entre os dias 11 e 13 realizou-se na cidade de Concórdia o 38º Campeonato Catarinense de Kart, disputado em etapa única e com 49 pilotos dos três estados do sul disputando o título em sete categorias, dentre elas a Five Speed A, onde André Verardi conquistou o campeonato vencendo três das quatro baterias.
Desde o início dos treinos oficiais da sexta-feira Verardi esteve sempre mais rápido, inclusive estabelecendo o novo recorde da pista para a categoria. Com problemas na tomada de tempo, André largou em sexto na primeira bateria e, quando já estava em segundo lugar, teve problemas, terminando na 10ª posição.
Na segunda bateria, saindo da 10ª colocação, Verardi fez uma excelente prova de recuperação e, com belas ultrapassagens, conquistou a vitória.
Nas duas últimas baterias, André dominou de ponta a ponta, sem dar chances aos seus adversários. “O equipamento estava perfeito, conseguimos um ótimo acerto e já na sexta, nos treinos livres cronometrados, batemos o recorde da pista. Infelizmente tivemos problemas na tomada e na primeira bateria, mas sabíamos de nosso potencial, apesar dos fortes concorrentes, e fomos atrás do título”, diz André Verardi.
A equipe Verardi, coordenada por Ari (pai de André), conquistou o título utilizando motores da Welter Competições, de Toledo (PR), e preparação de chassis por Valter.
O podium do Catarinense na Five Speed A ficou assim:
1 André Verardi - Concórdia – 44 pontos
2 Dagnor Schneider – Concórdia – 38 pontos
3 Crenilson Correa - Xanxerê – 32 pontos
4 Joceli Righi de Righi - Florianópolis – 30 pontos
5 Rodrigo Schneider - Concórdia – 29 pontos