A quarta etapa do RA Racing, o maior campeonato de kart amador de Santa Catarina, foi bastante movimentada, com novos vencedores em quase todas as categorias, mostrando assim o equilíbrio da competição. O domingo frio, com vento forte, fez a temperatura no Kartódromo Internacional Beto Carrero despencar, mas isso não espantou os pilotos que compareceram em bom número.
A categoria AS foi a primeira a entrar na pista. As quatro baterias foram bastante disputadas, com vitória de Edmar Becker, Marcos Carcereri e Antônio Castellon, este duas vezes. Antônio conseguiu sua primeira vitória em uma etapa da AS, deixando Marcos Carcereri em segundo e Edmar Becker em terceiro. Completaram o pódio Emerson Bersaghi, Eduardo Guidi e Gilberto Moises.
Na classificação geral do campeonato pouca coisa mudou: Marcos Carcereri continua líder, agora com 214 pontos, abrindo uma diferença considerável de 21 pontos para Renee Gonçalves. O terceiro colocado é agora Antônio Castellon com 179 pontos, o quarto é Eduardo Guidi com 178, e Gilberto Moises fecha os cinco primeiros com 175 pontos.
Na categoria SP a disputa foi acirrada, com muitos karts andando no mesmo segundo. Marcos Nabozny voltou a vencer, dominando as duas baterias e conseguindo a pontuação máxima possível na etapa, com pole e duas voltas mais rápidas. A segunda posição ficou com Giovani Novaes, que se consolida como um dos favoritos ao título. O terceiro foi Rogério Guerra, Gilberto Moises subiu novamente ao pódio no domingo, Marco Brasil foi o quinto e Charles Bonnevialle completou o pódio em sexto.
Com a vitória na etapa, Marcos Nabozny reassumiu a primeira posição na classificação geral, com 204 pontos, apenas 1 ponto a mais que Giovani Novaes, que caiu para a segunda posição. O terceiro é Gilberto Moises com 193 pontos, seguido por Marco Brasil em quarto com 185. José Velho é o quinto com 164 pontos.
A categoria NP é sempre onde as surpresas acontecem: quatro pilotos venceram no domingo, mas, pelos critérios de desempate, Guilherme Rocha faturou sua primeira vitória em uma etapa no RA Racing. A segunda posição da etapa ficou com Frankwillians Sena, o terceiro foi Fabiano Straube e o quarto colocado foi Antônio Castellon. Fechando o pódio o quinto foi Paulo Pedrozo e Marcelo Zanol o sexto.
Depois da somatória dos pontos, a liderança do campeonato é agora de Rodrigo Jovita, que foi o sétimo na etapa, com 190 pontos. Jovita abriu vantagem de 13 pontos sobre o agora vice-líder Frankwillians Sena. A terceira posição é de Bruna Genoin com 167, seguida por Beto Chamego em quarto com 165 pontos. O quinto é Felipe Senna com 164 pontos.
A categoria Open foi a última a entrar na pista, já com a noite caindo e pista úmida pelo sereno. Isso dá ainda mais méritos à vitória de Luigi Dambros, o quarto vencedor diferente nas quatro etapas disputadas. A segunda posição ficou com Pablo Granemann, o terceiro colocado foi Edemilson Bay, seguido por Charles Paris em quarto. O quinto foi Rafael Fransson, que mais uma vez subiu ao pódio da Open, o sexto e fechando o pódio foi Gilson Cândido.
Com quatro etapas disputadas, uma a menos que as outras categorias, a liderança é de Rafael Fransson, que leva grande vantagem em busca do título com 81 pontos, 17 a mais que o segundo colocado Luigi Dambros. O terceiro é Pablo Granemann com 62 pontos. Fecham os seis primeiros Edemilson Bay, Charles Paris e Anderson Stein.
A próxima etapa do RA Racing acontecerá no dia 17 de agosto, no Kartódromo Internacional do Beto Carrero.