Com vários diferenciais para sua 41ª edição, o Campeonato
Catarinense deu hoje o “pontapé” inicial para sua disputa, marcada para os dias
27 a 29 de outubro, em Brusque, a 100 quilômetros de Florianópolis.
Repetindo a parceria de vários anos com o Catarinense, o
Portal Kart Motor disponibiliza a partir desta terça-feira uma página especial,
que inicialmente contém o regulamento do campeonato e o formulário para
inscrições antecipadas – e com desconto.
Esta edição do Catarinense chega com boas novidades, como o
lançamento em nível estadual da categoria F4 Júnior, para pilotos com cédula
desportiva Júnior Menor e Júnior. A categoria busca oferecer uma alternativa de
custos menores para quem sai da Cadete.
Em termos mais “regionais”, por assim dizer, o Catarinense
terá a presença das categorias Fireball, FT 250 e Tag, que tem muitos adeptos
nos eventos municipais e que engrossarão o grid do Estadual utilizando-se de
motores próprios. Além destas quatro classes já citadas, participarão – com motores
sorteados, fornecidos pela Pablo Racing – a Mirim, Cadete, Júnior Menor,
Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F4 Graduados, F4
Sênior e F4 Super Sênior.
Buscando uma programação mais otimizada, o Automóvel Kart Clube
de Brusque e a FAUESC dividiram as atividades de sábado em “manhã e tarde”,
facilitando o trabalho das equipes. E, ainda buscando um trabalho bem feito na
estrutura oferecida no kartódromo, as barracas das equipes serão posicionadas
com base nas pré-inscrições, medida que visa democratizar o espaço e não gerar
despesas extras com a montagem antecipada e reserva dos melhores lugares.
Em termos financeiros, os pilotos que encaminharem – e pagarem
– sua inscrição de forma antecipada terão um desconto de R$ 100,00 até o dia 20
de outubro. Além disso, o piloto que optar por competir em uma segunda
categoria terá um desconto de 30% nesta taxa de inscrição.
Outra novidade interessante é a criação de um campeonato de
delegações, baseada nos clubes de kart de Santa Catarina. A ideia é unir os
clubes e fortalecer o esporte de forma local.
Tecnicamente falando, o Catarinense tem algumas medidas que
visam baratear o custo para o participante. Então, está permitido também competir
com pneus usados e, além disso, o combustível será de responsabilidade do
piloto, comprado em um posto pré-determinado no regulamento, a preço de
mercado, e com óleo Motul a preço acessível.
Como existe a chance de agrupamento de categorias, o
regulamento já prevê, de forma antecipada, quais as possibilidades destes
agrupamentos. Por fim, ainda na parte técnica, check list e pré-vistoria dos
equipamentos na sexta-feira e vistoria completa após a tomada de tempos fecham
os diferenciais desta 41ª edição do Campeonato Catarinense.
Bem, vamos à inscrição antecipada?
Saiba tudo sobre valores e formas de pagamento.