Um total de 24 pilotos, divididos em duas categorias, respaldam o sucesso que foi a estréia na Copa Conca da categoria KTT com motores 125 cc sorteados. A prova teve presença de pilotos de Caçador e Concórdia e mais alguns de Xanxerê e Chapecó. A primeira, de seis etapas, aconteceu no último final de semana no kartódromo Tutas Olsen, em Caçador (SC), e a próxima etapa será realizada no final de abril, em Concórdia.
Com motores iguais, os pilotos competiram em duas categorias, Graduados e Sênior. Na Graduados, nas duas baterias se deu melhor o piloto Fábio Raupp, com 23 pontos. Largou em segundo no campeonato Henrique Basso, com 19 pontos e em terceiro Vini Jasper. Já na Sênior lidera o campeonato Heuro Tortatto, com 20 pontos, seguido de Jean Piva com 18 pontos e em terceiro, Yedo Tortatto.
Para viabilizar a categoria com igualdade de condições entre os competidores, os idealizadores Heuro Tortatto, presidente do Caçador Kart Clube (CKC) de Caçador, e Ciro Kcnak, de Concórdia, contaram com a total parceria da fábrica de motores KTT, de quem foram adquiridos 38 motores, sendo que 24 deles serão usados nas disputas do sorteado nas duas categorias.
Tortatto explica que se existem responsáveis pelo sucesso da categoria são os pilotos e equipes que acreditaram na ideia e a abraçaram, adquirindo os motores e garantindo o grid. O dirigente do CKC ainda agradece a estrutura disponibilizada pela fábrica KTT, que tem um excelente quadro formando por gente experiente, como o renomado Renato Russo e o apoio técnico do preparador Renato Tibola.