Depois de receber dois ótimos kartódromos – Beto Carrero e Arena Sapiens – o Estado de Santa Catarina está prestes a iniciar as obras de mais um, agora em Chapecó, a 550 quilômetros da capital Florianópolis.
No último dia 12, a convite de Karlucio Tonini, presidente do Kart Clube de Chapecó, a Federação Catarinense (FAUESC) esteve na cidade visitando o terreno que receberá as futuras instalações do Complexo Desportivo Kartódromo Internacional de Chapecó. João Luiz Miguel, coordenador executivo do departamento de kart da FAUESC, esteve acompanhado de Heinz Schauren, engenheiro responsável pela construção do kartódromo Beto Carrero.
O encontro teve ainda as presenças do próprio presidente Tonini e de membros da diretoria do clube, bem como do presidente da câmara Juliano Frigeri e do prefeito em exercício, Américo do Nascimento Júnior, além da imprensa local.
Depois da visita ao terreno, a reunião continuou na sede da câmara, agora com Márcio Rudiger, um dos expoentes de Chapecó nas mais diversas competições de kart em Santa Catarina. Na reunião foram discutidas as pretensões, o projeto e a busca da concretização do complexo.
O pensamento uníssono foi de que, pela pujança econômica da cidade, destaque na arrecadação e distribuição de renda, o complexo deverá – além de um kartódromo de padrão internacional – abrigar outras modalidades de esporte e lazer.
“Ficamos muito satisfeitos em participar do momento inicial de lançamento de um grande projeto para o kartismo catarinense, que certamente fortalecerá o esporte em toda região oeste do Estado”, declarou João Luiz Miguel, representante da FAUESC. “Manifestamos, em nome da federação, nosso total apoio aos membros do clube e câmara. Com a parceria do Poder Publico e empresários da Região e nossa total disponibilidade no apoio logístico, fortalecemos a certeza de que em curto espaço de tempo teremos em Santa Catarina mais uma grandiosa e excelente praça desportiva, fazendo com que cada vez mais o esporte seja incentivado e levado a prática por todos”, finalizou.