publicidade
21/11/2022 07:14

Comissão Técnica da RA Racing analisa mudanças no regulamento da próxima temporada do CEKI

Fonte: RA Racing


Foto: RA Racing

A temporada 2022 do CEKI vem chegando ao seu fim e no próximo dia 26 será realizada a maior prova de kart do mundo em quantidade de pilotos e karts envolvidos em uma única categoria e prova. A expectativa é a melhor possível, já que serão mais de 600 pilotos e 130 karts em uma prova de 12 horas de duração.

O Endurance Beto Carrero 12 Horas foi e é um marco no kartismo nacional e que, sem dúvida nenhuma, ajudou na evolução do esporte no país. Com a chegada do fim da temporada, a comissão técnica da RA RACING – organizadora e promotora do evento – está analisando algumas mudanças no regulamento 2023 do CEKI.

As análises começaram já após a segunda etapa do CEKI e têm previsão de encerramento poucos dias após a última etapa de 2022. O formato de 2023 será semelhante ao seguido nesta temporada, uma decisão tomada após consulta aos chefes das equipes participantes. A comissão ainda estuda mudanças no que diz respeito a paradas não válidas, uma provável punição e a validação da parada e outros aspectos ligados a esse assunto.

A comissão também estuda mudar a forma como o controle de pesagem é realizado, mas tudo ainda depende da renovação da frota do Kartódromo Internacional Beto Carrero. A pesagem do conjunto passou a ser discutida novamente entre a comissão, kartódromo e a Reis Motorsport. A renovação de parte da frota do kartódromo está engatilhada e isso deverá acontecer em breve.

O CEKI 2023 continuará com frota exclusiva, medida que foi tomada em 2021 e que gerou resultados positivos para a competição, que hoje é uma das maiores do Brasil.

A temporada 2023 contará com quatro etapas, três de 6 horas de duração e uma de 12 horas. O formato de quatro etapas foi o escolhido pela maioria dos chefes participantes do CEKI. A comissão também estuda o formato das inscrições, já que os eventos em 2022 tiveram filas de espera muito maiores do que o esperado.

Além do regulamento, a comissão já vem implementando novas funcionalidades em seu sistema, tanto na parte desportiva como na transmissão ao vivo.

A transmissão ao vivo do CEKI é um show à parte e para 2023 a ideia é investir mais ainda nesse quesito, trazer mais informações e análises para a tela, tudo isso por meio de um sistema inteligente.

Por fim, a comissão estuda uma reunião com os chefes participantes de 2022 para discutir alguns dos aspectos do novo regulamento. Como é de praxe, a comissão desportiva do CEKI sempre disponibiliza o regulamento antes da temporada para que os chefes possam contribuir com analises e sugestões.

Para mais informações, acesse CEKI.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!