Em uma prova que reuniu pilotos do estado de Santa Catarina e do Paraná, a disputa foi muito grande no Kartódromo Internacional dos Ingleses na 1ª etapa do IV Campeonato Norte Catarinense de Kart nos dias 20 e 21 de agosto em Florianópolis.
Correndo em casa Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier / Arroz Campeiro Senninha / Clínica Odontológica Kieling / MegaKart / UCR Rolamentos / Academia Gemitt / X1000 / Calliari Preparações / Marcelo Preparações) não teve dificuldades para conquistar a pole e vencer as duas baterias na categoria Five Speed A. “Foi uma corrida perfeita. Trabalhamos muito no sábado para encontrar o melhor acerto. No domingo consegui ser o mais rápido no treino classificatório, o que facilitou para vencer as baterias”, explicou Yuri.
O regulamento do Campeonato Norte Catarinense agrupa um número maior de pilotos por categoria, o que tem trazido mais emoção e disputa nas provas. Os pilotos aprovaram a fórmula encontrada, além do televisionamento em todas as etapas. “Estou correndo em uma categoria onde disputo com pilotos mais experientes, o que é muito bom, pois exige mais. Mesmo correndo com mais peso, conseguimos vencer. Com isso podemos ver que estamos no caminho certo. Foi uma prova muito disputada que valoriza mais ainda a vitória”, disse Scaniello, 15 anos.
Com a vitória nas duas baterias, Yuri largou bem no campeonato, somando 22 pontos. Em segundo finalizou o piloto de Concórdia, Rodrigo Schneider, com 15 pontos, e em terceiro Fernando Oliveira, também com 15 pontos. “Conseguimos uma boa vantagem com a combinação dos resultados. Agora vamos nos concentrar na última etapa do Campeonato Catarinense, que acontecerá daqui a duas semanas em Joinville, onde preciso apenas vencer uma bateria para garantir mais um título estadual”, concluiu Yuri.
A segunda etapa do Campeonato Norte Catarinense será em Indaial, em data a ser confirmada.
Confira quem venceu na primeira etapa:
Five Speed A - Yuri Scaniello
Five Speed B - Denis Caldas
Five Speed Super - Yuri Farias
Junior - Sabrina Kuronuma
Graduados - Bruno Bristot
Sênior - André Rodel