publicidade
07/09/2010 10:37

Copa Joinville foi sucesso e teve disputas e muita adrenalina

Fonte: Roberto Wuthstrack


Realizada neste domingo, no Kartódromo Internacional de Joinville, a Copa Joinville de Kart foi um sucesso, com ótimas disputas, muita adrenalina e nenhum incidente. O retorno de provas com karts 125 cc e Cadete agregou mais emoção às corridas promovidas pelo Joinville Kart Clube (JKC), que tem na categoria Briggs (motores 4 tempos, 13 HP) um sucesso consolidado.

Na Categoria Cadete o piloto "da casa", Heitor Murara, dominou as duas baterias, ganhando a etapa com tranqüilidade e assumindo a ponta do campeonato após três etapas.

A Fórmula Kart, dividida em Super e Super Sênior, foi bem disputada nas duas baterias, com nove pilotos no mesmo segundo. Ao final Yukio Duzanowski venceu na FKS e Lisandro Bueno na FKSS.

No campeonato, após quatro etapas, os ponteiros não mudaram e Yukio lidera na FKS e Luis Amin na FKSS. A próxima etapa será no dia 10 de outubro, em Indaial.

Na Briggs o equilíbrio e emoção já começaram na tomada de tempos, com treze pilotos no mesmo segundo e o recorde da pista quase batido, faltando apenas 0,01' para Jean Dalchau bater os 51,26' de Adriano Baldo, obtido em 2008.

A primeira bateria foi dominada pelos irmãos Pinheiro (Ricardo Fórmula e Gustavo na Light), que teve como destaque o piloto Roberto Wuthstrack Junior, que, partindo do final do grid (por troca de motor), chegou na quarta posição. Na segunda bateria, Jean Dalchau "carimbou" a estreia do novo chassi, vencendo na Fórmula, após intensa disputa com Ricardo Pinheiro. Na Light, Gustavo venceu novamente, com Jackson Zimdars (dono da melhor volta da prova) em segundo.

Mesmo com a vitória dos irmãos Pinheiro nas duas categorias, os lideres do campeonato não mudaram, com Roberto Wuthstrak Jr. liderando na Fórmula e Ivens Stolf na Light. A próxima etapa está marcada para o dia 16 de outubro, em Joinville.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!