No último sábado (11) o Joinville Kart Clube, em parceria com a Briggs & Stratton Racing, promoveu a Copa Santa Catarina Fórmula Briggs, em Joinville (SC).
Esta prova especial, a última do ano, teve a participação de 19 pilotos divididos entre as categorias Fórmula e Light, que apresentaram acirradas disputas nas quatro baterias do dia, com muita emoção e adrenalina.
Na tomada de tempos, no inicio da tarde, a chuva inesperada trouxe a primeira emoção do dia, com três pilotos da Light – que fez sua tomada com menos chuva – entre os quatro primeiros do grid.
A primeira bateria foi vencida por Yukio Duzanowski, com Gustavo Pinheiro vencendo na Light – e todas as baterias da categoria. Com metade do grid invertido, a segunda bateria indicou o "sobrenome do dia", Pinheiro, já que Ricardo, irmão de Gustavo foi o vencedor.
Na terceira bateria, apos inversão dos motores na categoria Fórmula, foi usado o traçado rápido, que transformou a bateria na mais emocionante do sábado, com disputas intensas em quatro blocos, envolvendo quase todos os 19 pilotos, finalizando com os irmãos Pinheiro na ponta.
Na quarta e ultima bateria, com pontos dobrados, cinco pilotos disputavam o titulo na Fórmula, com alguma vantagem para Ricardo Pinheiro. Na Light Gustavo Pinheiro administrava boa folga. Yukio venceu, com Ricardo em segundo, o que lhe bastava para o título geral.
Na soma das baterias, a "Família Pinheiro" não deu chances a ninguém, com Ricardo vencendo na Fórmula e repetindo 2009 e o irmão Gustavo na Light.
Em 2011 o JKC continuará promovendo o campeonato da já consolidada categoria Briggs (motores 4 tempos, 13 HP), com dois objetivos: viabilizar um grid com 20 karts em média por prova e realizar a primeira endurance (prova de 3 a 6 horas, a ser definido) com motores Briggs.
Confira a classificação final:
FÓRMULA
1 Ricardo Pinheiro
2 Yukio Duzanowski
3 Mitsui Duzanowski
4 Roberto Wuthstrack Jr.
5 Jean Dalchau
LIGHT
1 Gustavo Pinheiro
2 Wellington Larsen
3 Jackson Zimdars
4 Jorge Fernandes
5 Douglas Abreu