Após ter estreado no kartismo nacional na ultima etapa do Sul-Brasileiro disputada em junho desse ano em Florianópolis, Eduardo França (França Pneus | VKR) fez bela corrida e ficou com o vice-campeonato da categoria F4 no Catarinense 2011, realizada em Caçador na última semana.
Nos treinos livre de quinta e sexta França sempre estava nas primeiras posições e no sábado pela manhã, com chuva, obteve a pole position. França sabia que largar na frente era muito importante. “Quando vi o resultado da tomada de tempo fiquei muito feliz, pois sabia que era muito bom eu largar na frente”, disse França.
Mesmo com chuva na primeira bateria, França fez bela disputa com Gustavo Seleme e Mauricio Berezanski, e conseguiu sair com a vitória. Na segunda prova, ainda com chuva, França, Seleme e Berezanski repetiram os duelos da primeira até a ultima volta. França venceu novamente. "Fiquei muito feliz pelo belo sábado, pois tinha a pole position e ganhado as duas primeiras. Mas sabia que não me garantia nada, pois a terceira e ultima bateria oferecia pontuação dobrada”, lembra.
Na última e decisiva corrida, com pista seca, França largou bem e conseguiu abrir pequena vantagem, mas seus adversários não se intimidaram e trataram de recuperar a desvantagem. Com um kart aparentemente mais fraco em retas, França obteve apenas o quarto lugar na última bateria e, assim, ficou com o vice-campeonato.
"Por um lado fiquei muito triste e decepcionado comigo mesmo, pois queria muito esse titulo. Eu estava correndo em casa, com o apoio de meus pais e familiares e de meus dois padrinhos que me ajudaram muito, o Joel França e o José França. E também estava motivado, pois sabia que tinha o apoio de uma cara que entende, e muito, de kart, José França, o Cascatinha, campeão catarinense de Kart na Graduados em 1998. Mas por outro lado fiquei muito feliz por ter conquistado a vaga para a Copa”, avalia Eduardo França.
"Quero agradecer o apoio de meus pais, da equipe VKR (Vail e Carlão), e de meus amigos”, finaliza França.