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27/09/2013 10:30

Direção da FAUESC e CKC se reunirão para rever diretrizes do Catarinense 2013

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Lançado esta semana com uma proposta diferente, o Catarinense tem como principal novidade a utilização de motores sorteados, fornecidos pela Pablo Racing para todas as categorias da competição, marcada para Caçador entre os dias 24 e 27 de outubro.

A proposta da FAUESC e do Caçador Kart Clube, entretanto, não foi bem aceita pela grande maioria dos interessados em disputar a competição mais importante do kartismo de Santa Catarina, que demonstraram sua insatisfação principalmente quanto à decisão de adotar motores sorteados e também quantos aos custos de inscrição, considerados elevados.

Baseadas nisto, as diretorias das duas entidades se reunirão neste final de semana com a intenção de rever estas posições, tanto no que se refere aos motores sorteados quanto na possibilidade de baixar os custos.

E no início da próxima semana possivelmente divulgarão as novas diretrizes.

  • 27/09/2013 15:26 Marthy Vendramin

    Parabéns pela iniciativa de rever a proposta, analisem com atenção principalmente os custos das categorias, tanto nas 125cc como 4t.. haja visto que por ex. R$700 F-4 sorteado (motores alugados) x F-4 Preparado R$600, essa diferença de apenas 100 reais entre uma categoria e a outra não atrai pilotos para a categoria F-4 Preparado, O valor de R$600 poderia ser repensado, se fosse R$400 já estaria de grande tamanho a contribuição para o evento, e é esse o caráter que deve ter a taxa de inscrição, contribuição para que as despesas do evento sejam pagas, e não com intuito de obter lucros, ou fazer caixa para os Órgãos organizadores!! Revejam os valores, a ideia de aluguel de motores é ótima,pois ganha quem tiver um acerto de chassis e uma tocada melhor, na PISTA, e não no BOLSO, mas deve ser oferecida dentro de um preço justo e não superfaturado!Sou do PR e estou convidando o pessoal daqui para ir até Caçador participar desse Campeonato Catarinense, por ser realizado em uma etapa e ter grande reconhecimento pelos pilotos dos outros estados! Obrigado, espero que minha crítica-construtiva seja de grande valia!!

  • 28/09/2013 10:29 Eduardo Felipe França

    ENEM 2013 Provas são em 26 e 27 de outubro.É o catarinense vai cair no mesmo dia do ENEM.Muitos pilotos de faixa etária de 15 até 18 anos,tem essa prova para fazer no dia do Catarinense.Sei que tem pilotos x que iriam participar do campeonato e não irão mais por motivos do ENEM.

  • 29/09/2013 00:18 João Lucas Batistella

    Estão de parabéns pela iniciativa, espero que pensem o que será o melhor para todos, para podermos lotar os grids.

  • 29/09/2013 11:58 Jayme Barbarisi

    Campeonatos Estaduais dentro da Cadeia CBA necessariamente devem obedecer as políticas emanadas pela entidade maior. Se existe um programa de homologação e o fabricante pagou pela homologação, ele tem direito de participar de qualquer campeonato dentro da sua responsabilidade.
    Um campeonato monomarca é prerrogativa de copa bala juquinha.
    Esta ilusão da igualdade afronta a natureza humana.
    Chegamos a vida vencendo adversidades.
    Espero que o bom senso e a isenção de interesses por parte de alguns prevaleça.
    Ou desde já parta para uma categoria única no pais de chassis, pneu e motor.
    Temos cinco fabricantes de motores que pagaram pela homologação , porque do um tem o direito de ser o fornecedor.

  • 30/09/2013 04:31 Leandro

    Sul brasileiro, categoria cadete e mirim, R$ 230 insc, R$ 270 Motor = R$ 500, mais uns R$ 400 de pneu (absurdo,mas fazer o que), tem só uma gordura de R$ 500, era bom rever mesmo,porque no RNK diz que categorias Mirim,Cadete e super Cadete o valor da inscrição não pode ser mais que 1/3 do valor das demais categorias
    ART. 4- PARTICIPAÇÃO: Somente poderão participar de competições de kart, pilotos portadores da CÉDULA DESPORTIVA NACIONAL emitida pela CBA, dentro de seu prazo de validade, com exceção de pilotos estrangeiros devidamente autorizados pelas ASN(s) de origem, e somente para os eventos abertos a concorrente de outros países. 4.1 Somente poderão participar dos treinos livres oficiais, tomadas de tempo, bateria ou prova, os pilotos devidamente inscritos e com toda a documentação de posse da secretaria da prova, ficando ainda essas participações sujeitas à aprovação dos Comissários Desportivos. 4.2 Para as categorias PMK, PCK e PCKS o valor da inscrição na prova deverá ser sempre de no máximo um terço do valor determinado para as outras categorias
    Grande Abraço a todos e que tomem uma decisão para o campeonato ser um sucesso.
    Leandro

  • 30/09/2013 12:01 Gustavo Torres

    Concordo plenamente com o Jayme Barbarise, acho certo a liberação de outras marcas para serem também fornecedor de motor para quais quer campeonato já que dentro de uma "coisa certa" que era pagar a homologação para poderem liberar o uso dos equipamentos nos campeonatos, por que não também usar outras marcas em todos os campeonatos?
    e outra, revejam os valores mesmo pois nós kartistas de todos os estados sabemos o quão dificil é conseguir um apoio ou patrocinio de alguma empresa! muitos tiram do bolso para correr e pode encher a barriga das federações!
    Pessoal! sejam coerentes, cobrem o justo e mais uma vez vou falar, Ganancia mata! cuidado, daqui a pouco ninguém vai e ai mais uma vez irão ter frustrações!
    essa é a minha opinião!
    Abraço a todos e esperamos que isso seja resolvido logo da melhor maneira possivel.