publicidade
23/04/2009 08:47

Disputas emocionantes na 2ª etapa da FK e FKS em Indaial. Techspeed foi destaque

Fonte: Daniel Gonçalves


Foto: Divulgação

Dudu Dieter


A adrenalina correu solta em Indaial (SC) neste domingo, dia 19. Foi a segunda etapa da Fórmula Kart (FK) e Fórmula Kart Super (FKS), que aconteceu no Kart Clube da cidade. Apesar da pista não facilitar as ultrapassagens, ocorreram muitas mudanças de posições durante todas as baterias, com quatro vencedores diferentes.

As tomadas de tempo aconteceram pela manhã. Na FK, apesar do número menor de pilotos, o equilíbrio foi grande com Dudu Dieter na pole, seguido de Yokio Tuvanowti, Leonardo Nienkotter e o estreante da temporada, Andres Barral Junior. Já na FKS, problemas mecânicos, muitos ajustes e o calor na difícil pista de Indaial deram o tom da classificação. Melhor para Guilherme Fleischmann - estreante que não disputou a primeira etapa por causa de uma fratura na mão - mas levou a pole position na segunda. O segundo melhor tempo foi de Vigando Kondlatsch, com Edward Fachini em terceiro e Luis Amin em quarto, fechando as primeiras posições.

Na primeira bateria, a FK teve uma disputa eletrizante na ponta - do começo ao fim - com ultrapassagem na penúltima volta e vitória de Nienkotter, seguido de Dieter. Yokio e Andres vieram na seqüência. Na FKS, Fleischmann liderou de ponta a ponta e venceu com tranqüilidade. A segunda posição foi disputada dentro e fora da pista. Após uma ultrapassagem considerada imprudente, Roger Vidal foi penalizado pela direção de prova e perdeu a posição para o piloto Vigando. Em quarto, outro estreante da temporada, Lisandro Bueno, seguido de Fernando Rocha.

Com a grande disputa na primeira bateria, a segunda prometia muito mais. E foi o que aconteceu. Na FK teve inversão de posições somente nas duas primeiras, com Dieter em primeiro e Nienkotter em segundo. Já na FKS, a inversão de posições deu um tempero a mais. Só lembrando que a regra prevê que os primeiros colocados (50% do grid) sejam obrigados a inverterem as posições. Com isso, Vidal largou em terceiro, tomou a ponta logo no começo e venceu a bateria. Na seqüência, chegou Fernando Rocha - com problemas durante todo o dia no ajuste do kart, Fleischmann em terceiro - administrando a posição que daria a vitória na etapa - e Lisandro Bueno - repetindo a posição.

O resultado final da segunda etapa foi a seguinte: Dudu Dieter em primeiro, com Nienkotter, Yukio e Andres na seqüência da FK. Na FKS, Guilherme Fleischmann foi o vencedor, com Roger em segundo, Vigando em terceiro, Rocha em quarto e Lisandro em quinto. O até então líder do campeonato na FKS, Edward Fachini, teve problemas com um acidente na primeira bateria e uma quebra na segunda.

O destaque nesse domingo ficou por conta do chassi Techspeed, que levou seus dois pilotos ao topo do pódio. A classificação geral agora é a seguinte: Roger Vidal é líder com 37 pontos, seguido de Fernando Rocha com 32, Vigando com 25 e Gian Belli com 22. O vencedor da 1º etapa agora é 5º, e Fleischman, vencedor da 2º etapa, é 6º.

Ainda correram na etapa, Sidney Bachmann, Luiz Antonio Amin, Sérgio Ramos e James Schwerdtner. Mais informações, fotos e vídeos no site: www.fks125.blogspot.com.

O próximo encontro será no dia 7 de junho em Florianópolis, com a 3º e decisiva etapa do semestre.

  • 23/04/2009 18:11 Neco

    AAAAAAAAIIIIIIIOOOOOOOOOO.......SILVER !!! Da-lhe cavalão !!!

  • 24/04/2009 10:21 Targh 400

    Silver e muito Biba ta para:Happy Horse/Eyes Green/King Dudu/Mg Speed Horse etc....