Da piscina para o kart. Assim foi o final de semana do catarinense Eduardo França, que competiu em duas frentes muito diferentes entre si, em Blumenau e Caçador, ambas em seu Estado. No sábado França disputou a 1ª etapa do Circuito Catarinense para Não Federados de Natação, realizada em Blumenau, e no dia seguinte já estava “em casa”, competindo na 2ª etapa da Copa Conca de Kart, em Caçador.
Após ter conquistado bons resultados na natação, França chegou em Caçador de madrugada, sem saber que iria participar da corrida do domingo. “Cheguei em Caçador por volta das duas horas da manhã e nos meus planos estava assistir a prova. Cheguei no kartódromo e meu pai tinha me inscrito. Voltei para casa correndo e peguei os equipamentos”, lembra o piloto.
Na tomada de tempo, com alguns erros no kart que não foram acertados por falta de tempo, Eduardo garantiu o 4º lugar. Na primeira bateria a perda do bico de seu kart tirou as possibilidades de bom resultado e na segunda bateria Eduardo garantiu o 3º lugar na categoria F4.
Eduardo correu com o novo chassi da Mega Kart, o MX. “Essa foi a primeira corrida com o chassi em minha cidade, temos alguns acertos para fazer ainda, mas gostei bastante”, finaliza o piloto.