publicidade
10/12/2009 12:09

Eduardo Souto disputa Catarinense em busca de experiência. Mas pensa em pódio

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Eduardo Souto (7) busca experiência, mas não descarta luta pelo título


Ainda em início de carreira, o catarinense Eduardo Souto (JS Prime/ Cottonbaby/ Inovadora Sistemas), da categoria Cadete, encara no próximo final de semana (12 e 13) seu principal desafio em 2010: o Campeonato Catarinense de Kart, a ser disputado em Concórdia (SC) em etapa única.

Apoiado pela Marcelo Preparações, Souto treinou por três dias na pista catarinense, em busca de adaptação ao traçado e o melhor acerto de seu kart. Mesmo tendo disputado até o momento apenas quatro corridas, seus treinos permitem que a equipe e o próprio piloto pensem em uma bela apresentação em Concórdia, e até mesmo brigar pelo título.

“Ele teve bom desempenho nos treinos e agora já está novamente em Concórdia, para os treinos oficiais, já que as provas serão neste final de semana”, relata Carlos Souto, pai de Eduardo. “Vemos com bons olhos a participação dele, já que o Eduardo ainda está em uma fase de aprendizado. Ficaremos contentes com se obtivermos um lugar no pódio, mas não descartamos lutar pelo título”, emenda.

A participação de Eduardo Souto no Catarinense 2009 tem como principal objetivo dar a ele o máximo de “quilometragem” e experiência, para que na próxima temporada o piloto possa disputar as principais competições do kartismo brasileiro. “Participar do Catarinense já é uma forma de tirar de cima dele um pouco da pressão natural que todo piloto tem em suas primeiras competições”, explica Carlos Souto.

Eduardo Souto tem o apoio de três empresas neste momento de sua carreira, JS Prime, Cottonbaby e Inovadora Sistemas, a quem ele agradece. “Todo piloto precisa deste apoio e eu quero agradecer aos meus patrocinadores por me permitirem competir. Vou dar tudo de mim dentro da pista para conseguir o melhor resultado”, garante Eduardo Souto.

A programação do Catarinense prevê a disputa de quatro baterias, sendo a última delas com pontuação dobrada. Descartado o pior resultado dentre as quatro, o piloto com o maior número de pontos será declarado o campeão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!