Competindo com chassis Mini smart na maior categoria de motores sorteados do Sul do Brasil,
O garoto de 14 anos disputou as quatro baterias com muita garra e sempre acreditou no título, subindo de produção durante a competição. Donato venceu as duas últimas baterias e conquistou o título da categoria
Na
Na tomada de tempos Felipe obteve apenas a quarta posição, pois
Iniciada a primeira a bateria, um problema no carburador fez
Na segunda bateria Felipe recuperou mais três posições, terminando em quarto e melhorando a sua posição no campeonato, uma vez que haveria um descarte. No domingo, nas duas baterias decisivas, o piloto, mesmo diante de competidores de alto nível técnico, conhecedores da pista e muito mais “estrada”, mostrou garra incomum, realizando ultrapassagens arrojadas e limpas, chamando a atenção de todos.
Na primeira bateria, após uma confusão na largada, Donato caiu para a sexta posição e não desistiu, ultrapassando os adversários em seqüência, finalizando em um excelente segundo lugar que lhe dava condições de lutar pela vitória na última bateria, com pontuação dobrada.
Largando na ponta na última e decisiva, Felipe manteve a liderança do início ao fim, mesmo pressionado nas primeiras voltas, recebendo a quadriculada com comemoração intensa da equipe, pois já na terceira corrida disputada na categoria 125 o menino comemora um título estadual, diante de competidores de alto nível.
Bepi, da Bepi Kart, resumiu a conquista: “Foi excelente,
Felipe também agradece a equipe: “A Bepi Kart me entregou um equipamento no chão, em condições de lutar pela vitória e juntos nós conseguimos. Não foi nada fácil, a diferença de rendimento era pequena e praticamente não havia pontos de ultrapassagem, era necessário frear além do limite para passar outro concorrente, tanto que diversos competidores foram punidos por forçar as ultrapassagens. Realizei diversas ultrapassagens, mas não tomei nenhuma punição e isto também foi muito positivo e determinante para o título. Conseguimos crescer durante a competição e fechamos com a vitória na última bateria, foi emocionante. Agradeço à Bepi Kart pela preparação do kart, aos meus patrocinadores e espero lutar em 2009 por novas vitórias”, vibrou o piloto.