publicidade
23/10/2012 12:11

Final da Fórmula TAG foi movimentada em Florianópolis

Fonte: GPMedia Agência de Comunicação


Foto: GPMedia

Largada Fórmula TAG


Sol, chuva, adrenalina, batidas e muitas emoções. Assim foi a última etapa da Fórmula TAG, realizada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), no último domingo (21). Após longas quatro baterias, Rodrigo Bastian sagrou-se vencedor da etapa e Leonardo Nienkotter pôde comemorar o bicampeonato da categoria.

O dia começou nublado no kartódromo dos Ingleses. Logo na tomada de tempos, Maikon da Costa conquistou a pole-position, seguido de Marcos Rubin. Com 100% de aproveitamento, o líder do campeonato, Leonardo Nienkotter já tinha o título, praticamente, definido a seu favor, porém não iniciou o dia bem, enfrentando uma quebra logo no treino classificatório.

Na primeira corrida, Costa e Rubin duelaram durante as 15 voltas, se alternando na liderança. No final, Rubin conseguiu escapar e vencer a primeira bateria. “Foi muito bom. Eu sempre estive por perto e, hoje, consegui vencer”, comemorou o piloto.

Já na segunda bateria, a chuva chegou pouco antes da metade da prova, aumentando a emoção da disputa. Com pneus slicks e a pista molhada, os pilotos tentavam se manter na pista até completar 75% da corrida. Entre rodadas e saídas de pista, a liderança trocou de mãos diversas vezes. Experiente, Fernando Rocha saiu do meio do pelotão e venceu a corrida. “Foram várias situações diferentes na mesma bateria. Tive que pilotar com cautela, pois ficou muito liso. Foi bem legal”, disse Rocha.

A chuva se intensificou na terceira bateria. Já equipados com os pneus para pista molhada, os pilotos foram para a disputa da terceira bateria. Ao final das 15 voltas, Leonardo Nienkotter foi o vencedor, coroando o bicampeonato da competição. “Eu estava com 10 kg a mais de lastro, por ter vencido as duas primeiras etapas. Isso dificultou um pouco, já que a categoria é muito disputada. Além disso, tive problemas na tomada de tempos e nas duas baterias. Fico feliz que tenha conseguido vencer a bateria na chuva”, disse Nienkotter.

A quarta e decisiva bateria foi com a pista parcialmente seca e pneus slicks. Logo na segunda volta, um acidente forçou o abandono de quatro pilotos, devido a lama que se acumulou no S de entrada da reta. Lá na frente, Nienkotter e Rodrigo Bastian disputavam a liderança, até que Rodrigo assumiu a ponta e venceu a bateria e a etapa. “Foi muito bom vencer. Era o incentivo que eu precisava para ir ao SKUSA em novembro”, disse o vencedor.

Após 3 corridas e 11 baterias, o campeão da Fórmula TAG 2012 foi Leonardo Nienkotter, seguido de Fernando Rocha, o vice.

Confira os cinco primeiros colocados da terceira etapa:
1. Rodrigo Bastian
2. Fernando Rocha
3. Maikon da Costa
4. Guilherme Fleischmann
5. Marcos Rubin

Foto: GPMedia

Pódio Fórmula TAG


  • Não há comentários cadastrados até o momento!