O último sábado (17) foi de muita movimentação no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), que recebeu a sexta e última etapa das categorias FK e FKS. O dia foi de muitas disputas, recheadas de emoção. Além dos experientes pilotos, o evento contou com a participação dos pequenos competidores da categoria Cadete.
O clima dentro do circuito catarinense era de decisão, já que nas duas categorias o título estava em aberto. Na FK, o gaúcho Dudu Dieter tinha boa vantagem na liderança, mas era seguido pelo experiente piloto catarinense, Leonardo Nienkotter. Na FKS, Fernando Rocha disputava o título com Edward Fachini.
A chuva marcou presença durante o sábado. Com a pista as vezes seca e as vezes molhada, sobrou emoção dentro da pista. Com isso, os líderes Dudu Dieter e Fernando Rocha aproveitaram para garantir os títulos já na primeira bateria. Com uma corrida impecável, Rocha garantiu a vitória da primeira prova. Dieter conseguiu impor um bom ritmo e também cruzou a linha de chegada na primeira posição.
Na segunda bateria, Rocha foi mais uma vez muito rápido e faturou a corrida e, consequentemente a etapa. “Foi um campeonato muito difícil. As disputas foram intensas desde a primeira etapa. O título veio de uma forma muito legal”, comemorou Rocha. O campeão da FK, Dudu Dieter voltou a vencer e encerrou a competição com mais uma vitória. “O Nienkotter é muito rápido. Isso exigiu dedicação para conquistar o título. Sorte que tudo deu certo”, completou.
Novidade
Além dos pilotos da FK e FKS, o sábado de competições contou com a participação da categoria Fórmula Cadete. Composta por pilotos menores de 11 anos, os garotos chamaram a atenção do público ao protagonizarem belas disputas. “Estamos iniciando um processo de incentivo aqui em Florianópolis. É importante ter uma boa base”, disse José Zuque, um dos incentivadores da categoria.
Contando com a participação de cinco pilotos, todos catarinenses, as duas baterias foram disputadíssimas. Em ambas, a chuva dificultou ainda mais a corrida. Pedro Senna e Heitor Murara fizeram um duelo a parte pela vitória. Murara garantiu a pole-position e sofreu forte pressão de Senna logo na primeira bateria. No final, Senna faturou a vitória. Na segunda prova, Senna voltou a vencer e garantiu o título. No segundo pelotão, João Machado, Eduardo Souto e Felipe Senna brigavam pela terceira posição.
Premiação
Na noite de sábado, os pilotos se reuniram em uma churrascaria para a entrega dos troféus dos campeões. No evento, foi apresentada a grande novidade para 2010, que é a criação da Copa Santa Catarina de Kart. “Estamos planejando um campeonato de alto nível para o próximo ano. Vamos manter as categorias FK, FKS e Cadete. Além delas, estamos negociando a entrada de mais categorias”, disse a apresentação oficial.
CATEGORIA FK
Bateria 1
1 – Dudu Dieter
2 – Jean Stenck
3 – Leonardo Nienkotter
Bateria 2
1 – Dudu Dieter
2 – Leonardo Nienkotter
3 – Jean Stenck
CATEGORIA FKS
Bateria 1
1 – Fernando Rocha
2 – Edward Fachini
3 – Gian Carlo Belli
4 – Luiz Amin
5 – Fernando Pastro
6 – Guilherme Fleischmann
7 – Lisandro Bueno
8 – Doglas Pierosan
9 – Andrio Luciano
10 – James Schwerdterner
Bateria 2
1 – Fernando Rocha
2 – Fernando Pastro
3 – Gian Carlo Belli
4 – Luiz Amin
5 – Guilherme Fleischmann
6 – Edward Fachini
7 – Andrio Luciano
Não completaram
8 – Doglas Pierosan
9 – Lisandro Bueno
10 – James Schwerdterner
CATEGORIA FÓRMULA CADETE
Bateria 1
1 – Pedro Senna
2 – Heitor Murara
3 – João Machado
4 – Eduardo Souto
5 – Felipe Senna
Bateria 2
1 – Pedro Senna
2 – Heitor Murara
3 – Felipe Senna
4 – João Machado
5 – Eduardo Souto