A última prova do kartismo catarinense será nos dias 19 e 20 de dezembro e reunirá pilotos de várias categorias no Kartódromo Internacional dos Ingleses (SC).
Será uma prova de longa duração, denominada Floripa 200, com 200 voltas e é inédita, devendo naturalmente entrar para o calendário dos eventos de longa duração no kart.
A Floripa 200 terá quatro categorias na mesma prova e terá pneus e combustível liberados, nos mesmos moldes das grandes provas de longa duração do automobilismo internacional. “Será uma prova onde a estratégia é fundamental. Cada detalhe é importante”, explica Ediomar Longhi, presidente do FKC.
Na pista estarão as categorias F4 CBA, F4 Força Livre, Five Speed e Fireball. Cada categoria terá seu vencedor e também haverá o vencedor geral da prova. Os vencedores de cada categoria terão como premiação a inscrição para a prova de 2010. “Essa é uma maneira de mostrar que queremos incentivar esse tipo de prova e torná-la tradicional em nosso calendário”, comentou Ediomar.
O sábado (19) será reservado para treinos livres e no domingo a pista estará aberta das 9 às 11 para treinos livres e depois disso será fechada para início das vistorias técnicas prévias. Às 14 horas será feito o briefing com os competidores e o sorteio para formação do grid de largada, que será dada às 15 horas.
Para facilitar a estratégia de cada equipe, os pneus e o combustível serão livres ficando a escolha para cada equipe. As inscrições foram limitadas ao número de 50 em virtude da segurança da prova.
A Floripa 500 tem promoção e organização de Florianópolis Kart Clube e Cronospeed.