Realizada no último sábado (16) no Kartódromo Internacional de Joinville, a 3ª etapa do Campeonato Fórmula Briggs definiu os campões do segundo semestre. A prova foi um sucesso, com ótimas disputas entre os 16 pilotos que participaram desta etapa.
As tomadas de tempo já anteciparam as boas disputas, uma vez que nove pilotos ficaram dentro do mesmo segundo. Na categoria Fórmula, Roberto Wuthstrack Júnior fez o melhor tempo e a pole geral. Na Light a pole foi de Gustavo Pinheiro.
Na primeira bateria, Roberto Júnior manteve a ponta até a última volta, quando foi ultrapassado por Ricardo Pinheiro. Jean Dalchau chegou em terceiro, o que deixou o título em aberto apenas entre Junior e Dalchau. Na Light, Binho Stolf venceu, o que lhe valeu o título, com Welington Larsen em segundo.
Na segunda bateria do dia, Roberto Júnior largou bem e administrou a corrida até a vitória, garantindo o título, seguido por Jean Dalchau, que nas últimas voltas foi ultrapassado por Ricardo Pinheiro, que se recuperou muito bem, pois havia largado em último por problemas mecânicos no grid.
Na Light a disputa pelo vice-campeonato era entre Larsen e Jorge Fernandes, que mesmo chegando à frente, ficou um ponto atrás na classificação final.
O destaque o dia foi o "vovô-piloto" Edmar “Nino” Becker, que conquistou o segundo lugar na etapa (e o quarto no campeonato) da Light, que também teve a estreia dos pilotos Romério Somavilla, Emerson Berzagui e Douglas Souza.
Abaixo, os cinco primeiros na classificação final dos campeonatos, em cada categoria:
FÓRMULA
1 Roberto Wuthstrack Júnior – 51 pontos
2 Jean Dalchau – 45
3 Ricardo Pinheiro – 38
4 Roberto Wuthstrack – 28
5 Conrado Solano – 22
LIGHT
1 Binho Stolf – 52 pontos
2 Welington Larsen – 40
3 Jorge Fernandes – 39
4 Edmar Becker – 36
5 Gustavo Pinheiro – 31