Neste último sábado (4) o Joinville Kart Clube (JKC) promoveu a 3ª etapa do Campeonato Fórmula Briggs no Kartódromo Internacional de Joinville. A etapa encerrou os campeonatos do 1º semestre nas categorias Fórmula, Master (pilotos acima de 40 anos) e Light (pilotos iniciantes).
Na tomada de tempos, a surpresa e o equilibrio: Gustavo Pinheiro quebrou o recorde da pista (que já durava três anos), marcando 51,07', com mais oito pilotos no mesmo segundo.
Na primeira bateria, Gustavo e Roberto Junior lutavam pelo campeonato na divisão Fórmula, disputando a ponta com inúmeras trocas de posições entre eles. Júnior chegou a baixar o recorde da pista para 51,06', até que na volta 14 bateu forte ao final da reta, felizmente somente com danos ao kart. Gustavo venceu com folga. Na Master a vitória foi de Roberto Wuthstrack e na Light o vencedor foi Jackson Zimdars.
A segunda bateria foi muito disputada, principalmente pelos integrantes da Light. Roberto Junior, agora com um kart emprestado, partiu da ultima posição e buscava o impossível: vencer a bateria para ganhar o campeonato. Chegou em segundo, após intensa disputa com Jean Dalchau. Gustavo Pinheiro venceu com folga na Fórmula, quebrando novamente o recorde da pista, com 50,91'. Na Master Roberto Wuthstrack venceu novamente e na Light, após uma excelente recuperação de um "enrosco" na largada, Jorge Fernandes venceu a bateria.
Na soma dos pontos os vencedores da etapa foram Gustavo Pinheiro na categoria Fórmula, Roberto Wuthstrack na Master e Jorge Fernandes na Light.
Para o mês de julho o Joinville Kart Clube está programando uma “mini-endurance”, com duas horas de duração, cuja data e regulamento técnico e esportivo serão divulgados na segunda quinzena deste mês, juntamente com o calendário para o segundo semestre.
Confira a classificação final dos campeonatos do primeiro semestre:
Fórmula
1 Gustavo Pinheiro – 51 pontos
2 Roberto Wuthstrack Jr. – 49
3 Jean Dalchau – 43
Master
1 Roberto Wuthstrack – 49 pontos
2 Edmar Becker – 33
3 Marcos Granado – 31
Light
1 Jackson Zimdars – 51 pontos
2 Wellington Larsen – 47
3 Jorge Fernandes – 37