publicidade
06/11/2009 16:59

Fórmula Briggs encerra temporada amanhã com prova em quatro traçados diferentes

Fonte: Divulgação


Foto: Edson Luiz da Costa

A Fórmula Briggs, disputada com os motores de tempos da marca Briggs, terá neste sábado (7) a última prova do ano, a ser disputada no Kartódromo Internacional de Joinville (SC).

Serão quatro baterias, cada uma delas disputada em circuitos diferentes e a tomada de tempos terá duração de cinco minutos, com a realização da “super pole”, para os cinco primeiros colocados.

A pontuação será a normalmente aplicada no kart, com a quarta corrida tendo pontuação dobrada.

Confira a lista dos 23 pilotos pré-inscritos até o momento:

Adriano Baldo
Allan Becker
André de Araújo
Bruno Solano
Carlos de Carvalho
Conrado Solano
Danilo Sadzinski
Gustavo Pinheiro
James Schwerdter
Jean Carlo Dalchau
Lucas Gohr
Luiz Maul
Márcio Todescat
Marcos Granado
Nino Becker
Ricardo Pinheiro
Roberto Wuthstrack
Roberto Wuthstrack Jr.
Rodrigo Vasco
Romeu Engelmann
Rudi Kolling
Vamilson Pereira
Volmar Graziotin

  • 07/11/2009 21:47 Vanessa

    4 baterias??? ou 500 milhas??? digo isso pela falta de organização e consideração com as pessoas que prestigiam o evento....tudo é muito demorado. È a ambulancia de sai do local para atender feridos e os pilotos ficam aguardando o retorno da mesma, até aí tudo certo pois não tem como fazer uma prova sem segurança. Deveriam pensar antes em alugar uma ambulancia não acham???O problema maior é que aqui em Joinville alguns pilotos se é que posso chamar desse titulo, só pensam e sabem bater, bater, bater.Estamos de olho!! essa ignorancia tem que acabar!!!

  • 09/11/2009 13:06 Roberto Wuthstrack

    Cara Vanessa, boa tarde.Primeiro, obrigado por nos prestigiar e, tambem, pela sua opinião.Contudo, é necessário esclarecer que o Joinville Kart Clube mantem, a 4 anos, convenio com o Corpo de Bombeiros de Joinville para cobertura dos nossos eventos (o convenio não é a titulo gratuito) e, pela primeira vez, a ambulancia demorou a retornar de um atendimento emergencial (obviamente a comunidade deve ter preferencia, sempre!).Em razão do excesso de em emergencias (que motivou a saida da ambulancia), o JKC contratou uma privada, para que as provas pudessem seguir com segurança (os karts chegam a quase 100 km/hora). Infelismente tivemos a demora que originou sua reclamação, justa, o que lamentamos muito, pois tinhamos preparado um belo espetaculo, que aconteceu, porem com atraso significativo.