publicidade
27/04/2009 09:55

Fórmula Briggs teve segunda etapa e Roberto Jr. foi o principal destaque

Fonte: Divulgação


Foto: Edson Luiz da Costa

Baldo, Wuthstrack e Pinheiro


O Joinville Kart Clube realizou no último domingo (26) a segunda prova etapa do Campeonato Fórmula Briggs de Kart. O grid foi formado por 14 pilotos, sendo dois de Francisco Beltrão (PR).

A pole foi novamente conquistada por Roberto Wuthstrack Jr, piloto que foi o grande destaque da prova, vencendo as duas baterias de ponta a ponta e fazendo ainda a melhor volta em ambas as baterias, não dando chances à concorrência. Na primeira bateria, Ricardo Pinheiro finalizou em segundo e Adriano Baldo em terceiro.

Na segunda bateria as posições se inverteram, com Baldo em segundo e Ricardo em terceiro. Nesta bateria ocorreu o único acidente da prova, sem maiores conseqüências para o piloto Ayres Diogenes, estreante na categoria, que foi prontamente atendido pelos socorristas do Corpo de Bombeiros de Joinville.

A prova foi marcada por muitas disputas, sendo considerada a mais equilibrada desde que o JKC promove provas utilizando os motores Briggs, destacando-se a diferença de apenas 0,16" entre a primeira e a nona melhor volta na primeira bateria. Destaque especial para a performance do piloto André Backmann, que retornou às competições com um bom sétimo lugar.

Na soma das baterias, o vencedor da etapa foi Roberto Junior, com Adriano Baldo em segundo e Ricardo Pinheiro em terceiro. No pódio, o JKC prestou homenagem aos pilotos Andre Araujo e Rodrigo Vasco, que viajaram mais de 500 quilômetros para participar das provas e que já mostram evolução na adaptação aos motores e à pista de Joinville.

A próxima prova esta marcada para o dia 24 de maio.

Após duas etapas, a classificação do campeonato está assim:
1 Roberto Wuthstrack Jr. – 42 pontos
2 Adriano Baldo – 37
3 Marcos Granado – 27
4 Conrado Solano – 20
5 Ricardo Pinheiro – 17
6 Danilo Sadzinski – 18
7 Rudi Kolling – 18
8 Gustavo Todescat – 13
9 Márcio Todescat – 11
10 André Bachmann – 8
11 Vamilson Pereira – 7
12 Rodrigo Vasco – 3
13 Mauro Santos – 2
14 André Araújo – 1
15 Roberto Wuthstrack – 0
16 Aires Diógenes – 0

  • Não há comentários cadastrados até o momento!