A mais competitiva categoria do kart catarinense, a Fórmula Kart Super, voltou à pista neste final de semana (1 e 2) para a abertura do Campeonato da Grande Florianópolis. E um estreante no grupo, mas experiente piloto, Leonardo Nienkotter, venceu as duas baterias e largou na frente na pontuação do certame.
Com 16 karts no grid e motores sorteados a prova, a Fórmula Kart Super iniciou já na tomada de tempo onde Leonardo Nienkotter mostrou que não perdeu a forma mesmo depois de 10 anos afastado do kart. Leonardo conquistou a pole, com Guilherme Fleishmann em segundo e Gilberto Silveira em terceiro.
Os dez primeiros colocados no grid ficaram no mesmo segundo. Na primeira bateria a briga ficou nas posições intermediárias, pois Nienkotter assumiu a ponta e abriu vantagem para o restante. Na disputa pelas melhores posições estavam oito karts praticamente grudados. No final da reta da segunda volta um toque durante uma ultrapassagem tirou da disputa Luis Amin e Fernando Rocha, que ainda conseguiu retornar, mas prejudicado pelo eixo torto. Nienkotter manteve a liderança até o final, seguido por Fernando Pastro e André Napoli.
Na segunda bateria, os oito primeiros colocados tiveram suas posições no grid invertidas, dando mais emoção à prova. Vigando Kondlatsch largou na pole, mas não suportou a pressão dos mais rápidos e no final da primeira volta Nienkotter já assumia a liderança. Mais uma vez a disputa foi intensa em busca de melhores posições. No final Leonardo venceu novamente com Fernando Pastro em segundo e Doglas Pierosan em terceiro, depois de largar da última fila.
No somatório de pontos das baterias Leonardo venceu com 22, tendo como segundo colocado o gaúcho Fernando Pastro com 18 e em terceiro o piloto paranaense Doglas Pierosan, com 8 pontos.
A 2ª.etapa está prevista para final do mês de Abril.
Tabela de pontuação completa da FKS após 1ª etapa:
1- #21 Leonardo Nienkotter : 22 pontos
2- #37 Fernando L.Pastro: 18 pontos
3- #48 Doglas A.Pierogon: 8 pontos
4- #1 Andre Napoli: 8 pontos
5- #54 Luis A.Amin: 7 pontos
6- #244 José Rocha: 7 pontos
7- #100 Gilberto da Silva: 7 pontos
8- #22 Sergio Ramos:7 pontos
9- #46 Gian Carlo Belli:7 pontos
10- #42 Roger T.Vidal: 6 pontos
11- #15 Edward Fachini: 5 pontos
12- #10 Diomar Weiss: 4 pontos
13- #213 Lisandro Bueno: 3 pontos
14- #99 Vigando Kondlatsch: 3 pontos
15- #17 Sidinei Bachman: 0 pontos
16- #219 Guilherme Fleischmann: 0 Pontos