Depois do merecido descanso, os experientes pilotos da Fórmula Kart Super voltam à pista neste final de semana, 6 e 7 de outubro. O palco será o Kartódromo Internacional de Joinville e a categoria deverá reunir cerca de 20 pilotos para a sétima etapa do campeonato.
A expectativa é manter o forte ritmo da disputa que tem acontecido nas etapas anteriores. Em Indaial a categoria deixou sem fôlego quem assistia, com disputas acirradas que duraram quase toda a prova. Agora, correndo em casa, o líder do campeonato, Luis Amin, tem a chance de aumentar a diferença e para isso terá que andar forte. A diferença de dez pontos até parece grande, mas a pontuação agora é dobrada e estão em disputa nessa etapa 44 pontos.
A pontuação está bem próxima entre os competidores. André Napoli vem em segundo com 98 pontos e Fernando Rocha com 97 em terceiro. “Apesar de a prova ser em Joinville não acho que haja favoritos. O Amin conhece muito a pista, mas os motores estão muito iguais e com isso todos andam muito próximos”, explicou Junior Behrend, coordenador técnico da categoria, que corre com motores sorteados.
O sábado será reservado para sorteio e amaciamento dos motores, que receberam novos componentes na última revisão e um treino mais forte. No domingo pela manhã acontece um treino de aquecimento e depois o treino classificatório que definirá as posições no grid. No final da manhã será realizada a primeira bateria e a tarde a segunda.
Se o ritmo das provas anteriores for mantido, com certeza será mais um espetáculo para assistir.
Confira como está a classificação do campeonato:
1 Luis Antonio Amin 108 pontos
2 Andre Napoli 98
3 Fernando Rocha 97
4 Gilberto Silveira 85
5 Sergio Ramos 71
6 Paulo Giubbin 58
7 Guilherme Fleischmann 52
8 Vigando Kondlatsch 49
9 Eduardo Papp 44
10 Gilberto Borges Filho 35
11 Gian Carlo Belli 30
12 Vicente Orige Silva 30
13 Sergio Zabot 24
14 Andrio Luciano Stelmach 20
15 Joao Luis Sensi Hornburg 17
16 Antonio Carlos Sontag 16
17 Edward Veiga Fachini 12
18 Carlos Luiz Brockveld 7
19 Dilmar Weiss 5
20 Pedro Hilgenberg 0