Disputas intensas marcaram o final de semana em Caçador, durante a 37ª edição do Campeonato Catarinense. O piloto Gustavo Jorge (CRG/ JB Montagens/ Wensky Beer/ Baragão Turismo) sagrou-se vice-campeão mesmo depois de enfrentar alguns transtornos.
Na primeira bateria classificatória o piloto de Araucária (PR) parou na sétima volta com problemas no kart. Largou em último na segunda prova e terminou em segundo, na categoria Júnior Menor.
Estas primeiras baterias definiram as posições para competição decisiva. No momento da largada, o kart da pole position Valentina Olsen não funcionou e ela abandonou o grid.
Gustavo Jorge que ocupava o terceiro lugar na fila assumiu a liderança na largada da prova e manteve o posto até a última curva, quando seu kart começou a falhar e uma ultrapassagem forçada o levou para a grama. O piloto ainda conseguiu corrigir a direção e cruzou a linha de chegada a 299 milésimos de segundo depois do primeiro colocado, conquistando o vice-campeonato catarinense, no qual foi campeão em 2012.