Foi realizada no último sábado (27), em Indaial (SC), a 1ª Copa Catarinense Noturna nas dependências do Kart Clube de Indaial. Ao todo 43 pilotos formaram o grid em quatro categorias e uma delas foi a Cadete, na qual o piloto Gustavo Zimmermann (Lanchonete Casa Velha, Flipper Pisicinas e Poffo Veículos), de Blumenau e da equipe SC Racing, se sagrou vice-campeão após empate na última bateria.
Desde o início dos treinos a ponta sempre estava ocupada ou por Gustavo ou pelo piloto de Joinville Heitor Murara. Com muitos novatos na pista, pois pilotos da Cadete vindos da escolinha que o kartódromo mantém fizeram sua estréia, a classificação teve um pouco de loteria e Heitor livrou-se melhor do tráfego e marcou a pole-position.
Na primeira largada, por fora, Gustavo pulou bem e, na disputa na primeira curva com o kart lado a lado, os dois se tocaram, fazendo que Gustavo saisse da pista caindo para último e ocupando assim a oitava colocação e ainda com a lateral danificada. Gustavo teve que segurar com uma das mãos a carenagem torta e que freava o Kart. Gustavo pouco a pouco foi recuperando as posições e finalizou em segundo.
Na bateria decisiva mais uma vez Gustavo e Heitor protagonizaram grande disputa até a volta 4, quando Gustavo, numa manobra muito bem executada, conseguiu passar Heitor na saída do miolo. Foi um pega incrível até a bandeirada, quando Gustavo e Heitor cruzaram praticamente juntos com leve vantagem visual para o kart de Gustavo. Porém a cronometragem apontou diferença de 0,000 segundos.
Na avaliação da situação a Direção de Prova considerou os dois vencedores da bateria, dando 11 pontos para os dois pilotos e, como Heitor havia vencido a outra, ficou em vantagem e foi campeão.
A chegada lembrou a o final da segunda bateria da Copa Brasil de 2009, entre Victor Matzenbacker e Giuliano Raucci, que receberam a bandeirada igualmente empatados.
Gustavo Zimmermann falou de sua última corrida na Cadete. "O pega foi legal, pena que na primeira bateria acabei indo para fora da pista. Queria muito ganhar, até acho que exagerei ao fechar muito o traçado e deixei espaço demais para o Heitor pegar velocidade. Tenho certeza que cruzei um pouco na frente, mas tenho que aceitar e aprender com isto. Quem estava na linha de chegada tem certeza que ganhei e é assim que me sinto. Quero agradecer aos meus adversários pelas grandes disputas que fizemos em 2010, pois consegui progredir bastante e, se Deus permitir, em 2011 tem mais", finalizou.