Grande campeonato. Assim pode ser definido o Campeonato Catarinense do piloto Gustavo Zimmermann (Mili / Lanchonete Casa Velha / Poffo Veículos / Flipper Piscinas), que compete na categoria Cadete e integra a equipe SC Racing. A competição foi disputada no último final de semana no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis.
Desde os primeiros treinos Gustavo se saiu muito bem, liderando vários deles, e como já conhecia o traçado, Gustavo se concentrou em manter voltas constantes e no acerto do kart. Ele, juntamente com o seu preparador Bi, trabalhou muito no acerto do kart, algo que Gustavo está aprendendo muito bem. "O Gustavo está sabendo passar o que acontece com o kart em cada curva. Fico feliz de ver que ele está evoluindo neste aspecto, pois isto é muito importante para o trabalho e o aprendizado dele como piloto", falou Bi, seu preparador.
Na classificatória a chuva apareceu e ninguém tinha treinado nestas condições, o que tornou a tomada de tempos praticamente uma loteria. Gustavo obteve a segunda colocação no grid de largada.
Na primeira bateria, já com sol novamente e a pista molhada em alguns pontos, Gustavo conseguiu manter o segundo lugar até a terceira volta, mas seu motor perdeu rendimento, chegando a cair para quarto lugar. Gustavo terminou em terceiro.
Na segunda bateria ele largou muito bem e pulou para segundo novamente e em um “pega” incrível com Heitor Murara, Eduardo Souto e Mateus Dela, fizeram os presentes ao Kartódromo Arena Sapiens grudar os olhos na pista. Gustavo finalizou em segundo.
Na largada da última bateria, como estava por fora, Gustavo foi ultrapassado e caiu para quarta colocação, mas foi atrás da recuperação, conseguindo descontar uma vantagem boa que os ponteiros abriram e assumindo a ponta da corrida na quinta volta.
Dalí para frente, com as atenções voltadas novamente para a melhor disputa do campeonato, a troca de posições foi intensa até o final, e Gustavo terminou em terceiro. Como três pilotos finalizaram com 25 pontos, o critério de desempate colocou Gustavo em terceiro lugar na classificação geral.
“Na curva que leva para a reta final, fiz um traçado diferente e tentei passar por fora, pois saí mais forte, mas não tive espaço suficiente e tive que segurar, o que foi muito ruim, pois se passasse eu pegaria mais velocidade. Queria muito ganhar, pois é meu último ano de Cadete, mas paciência, aprendi muito neste campeonato", avaliou o jovem piloto.
O próximo compromisso de Gustavo Zimmermann deverá ser o Campeonato Paranaense, em Londrina.