Como era de se esperar, a Mirim teve uma prova bem disputada, ainda que em dois pelotões de dois karts cada. A disputa mais empolgante foi pela liderança, assumida ainda na primeira curva por Henrique Vieira, que foi acossado por João Vitor Barcellos por algumas voltas, até ser ultrapassado.
Voltas depois, no final da grande reta, Vieira retomou a liderança do atual campeão brasileiro da categoria, abriu um pouco, mas logo foi alcançado novamente. E daí em diante as tentativas de retomar a liderança não surtiram efeito para Barcellos, que viu Henrique Vieira – atual campeão da Copa Brasil – vencer.
O outro pequeno pelotão teve uma disputa menos intensa, mas ainda assim durou algumas voltas até que Pedro Aizza superou Juan Pablo Lana e ficou com o terceiro lugar na prova.
DESCLASSIFICAÇÃO – Na Novatos, a bateria anterior, o vencedor Gustavo do Lago foi desclassificado por irregularidade técnica, mais exatamente na coroa, fora do regulamento. A informação chegou no final da bateria da Mirim.
Confira o resultado da bateria:
1 Henrique Vieira – 10 voltas – 8:24.478
2 João Vitor Barcellos – a .327
3 Pedro Aizza – a 4.375
4 Juan Pablo Lana – a 5.488
5 João Pedro Petri – a 23.373