O último sábado foi de abertura de temporada em Joinville (SC), com a realização da Copa Verão, que reuniu pilotos da Fórmula 4, Cadete e Mirim. O maior grid foi da F4, que teve na pista 22 karts, entre eles o do piloto André Bragantini, da Stock Car e Linea.
André mostrou todo seu talento ao fazer uma bela primeira bateria, mas uma queimadura nas costas o impediu de continuar na competição. A F4 viu disputas durante todo o tempo e foi dominada por um piloto da casa, Lucas Gohr. A equipe Pinheiro, dos manos Gustavo e Ricardo, também de Joinville, deu trabalho a Gohr e terminou em segundo.
Nelson Júnior, de Florianópolis, atual campeão Sul-Brasileiro da categoria, foi o terceiro. Quem se destacou também foi Thiago Bitencourt, de Curitiba, que na terceira bateria, debaixo de chuva e com pilotagem segura, largou em 17º e ganhou a prova.
Na categoria Cadete não podia ser diferente e o que se viu foram disputas o tempo todo. Destaque para o tri-campeão paranaense e campeão Sul-Brasileiro 2011, Edgar Bueno Neto, que fez pole e venceu as duas baterias. Na segunda ele teve um pequeno problema de embreagem logo no começo, mas soube administrar a desvantagem para logo ultrapassar um a um e ganhar.
Na Mirim o destaque ficou para Henrique Vieira, o vencedor, que na primeira bateria foi segundo na geral em prova que reuniu também os pilotos da Cadete. Na segunda, ele foi terceiro geral, atrás de dois Cadetes.
Os motores das três categorias foram fornecidos em sorteio pela Pablo Racing