publicidade
10/08/2021 10:22

Kart Pro Endurance Championship reuniu 81 pilotos no Beto Carrero para sua 2ª etapa

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de KPEC


Foto: Gilmar Rose

Vinícius Ferro, Paulo Willemann Filho e Christian Mosimann na bandeirada da Cadete


No último sábado (7) foi realizada no Kartódromo Beto Carrero a 2ª etapa do Kart Pro Endurance Championship (KPEC), evento que reuniu 81 pilotos do mais alto nível do kartismo brasileiro nos Endurances das categorias Cadete e F4.

A Cadete reuniu 21 pilotos e suas equipes e, após uma hora + três voltas de duração e duas paradas obrigatórias, teve como vencedor Vinícius Ferro, da equipe Car Racing/KTF. O segundo colocado – e dono da melhor volta da prova – foi Paulo Willemann Filho (Kart Performance), seguido por Christian Mosimann (Pinheiro Competições). O quarto lugar e autor da pole position foi Gabriel Daum (Paixão Competições) e, fechando o pódio, Matheus Fortunato (Ife Kart Racing) terminou em quinto.

A categoria F4 reuniu 23 karts e suas equipes em um total de 60 pilotos para uma prova com quatro horas + 3 voltas de duração e quatro paradas obrigatórias. A vitória – e a volta mais rápida – foi da equipe GP Brasil F4, dos pilotos Samuel Cruz, Diego Said, Rick Rosin e Eduardo Guidi, que foram seguidos pela Car Racing/KTF, com os pilotos Leonardo Reis e Rafael Reis. Em terceiro ficou outro time da Car Racing/KTF, este comandado por José Ricardo de Oliveira e Ernandes Onassis.

Em quarto ficou a dupla Ricardo Pinheiro / Roberto Wuthstrack Júnior, da Pinheiro Competições, e em quinto a Ceccato Racing, com César Santos e Jorge Fernandes. A pole position foi da Ramos Racing, dos pilotos Guilherme Peixoto, Allan Ramos e Flaviano Ramos.

Além dos troféus, foram distribuídos R$ 7 mil reais em premiações e também pneus para o primeiro colocado de cada categoria.

No balanço coletado juntamente com pilotos e equipes e nas palavras de Leonardo Castilhos, promotor do KPEC, “o evento foi novamente um sucesso e já estamos trabalhando e na expectativa de termos um grid ainda maior para a terceira e última etapa do campeonato, no dia 15 de novembro, também no Beto Carrero, quando esperamos ter mais de 60 equipes e 100 pilotos”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!