Com pontuação dobrada em jogo, Yuri Scaniello e Marcelo Batalha querem um bom resultado no Kartódromo de Sangão neste final de semana (16 e 17), quando disputarão a 5ª etapa do Campeonato Sul-Americano.
Com a liderança na categoria Five Speed com Yuri Scaniello e vice-liderança na 125cc com Marcelo Batalha, a Komeco Mega Kart está focada em busca de bons resultados.
Os dois pilotos estarão com novos motores para essa fase. “Houve necessidade de melhorar os motores pois a cada prova a disputa está mais forte e o nível técnico também subiu bastante”, explicou Marcelo Batalha. “Nessas duas etapas finais cada ponto será muito importante para quem quiser disputar o título da temporada”, completou Batalha, que está um ponto atrás do líder da categoria 125, José Stefani.
Já para Yuri Scaniello a vitória também é importante a fim de solidificar a liderança na categoria Five Speed A. “O campeonato está muito disputado e vários pilotos têm claras chances de vitória. Tivemos que trabalhar forte para melhorar o rendimento na última etapa e essas mudanças foram positivas. O novo motor da Calliari, desenvolvido para esse tipo de pista mais travada, se comportou muito bem”, explicou Yuri, que lidera com a vantagem de 10 pontos sobre Daniel Ferreira, segundo colocado.
A quinta e penúltima etapa do Sul-Catarinense de Kart inicia neste sábado (16) com os treinos livres durante todo dia. No domingo haverá um treino de aquecimento e após, os treinos classificatórios definindo a ordem de largada. No final da manhã iniciam as baterias, duas por categoria.