Tradicionalmente, os pilotos gaúchos participam a cada ano do Campeonato Catarinense de Kart e nesta temporada não foi diferente.
No último final de semana, em Lages, foi realizado o Catarinense de Five Speed e mais uma vez o kartismo gaúcho se fez presente, com a participação de Leonardo Rampazzo e sua equipe, a tradicional e competente Bepi Kart.
E assim como em outras ocasiões, o Rio Grande do Sul comemorou mais um título em terras catarinenses. Com três terceiros e uma vitória na última bateria, Leonardo Rampazzo comemorou o título na categoria Five Speed, a mais rápida do evento.
A vitória de Rampazzo foi obtida sob as mais adversas condições, já que era a primeira vez que ele corria na pista de Lages. Por isto, ele e a Bepi Kart puderam trabalhar em acerto do kart apenas na sexta-feira. Além disso, Rampazzo estava com seu conjunto kart/piloto 9 quilos acima do peso e machucou as costelas no treino da sexta, competindo abaixo de remédios. Para completar, a idade do piloto (31 anos) era bem superior a de seus concorrentes.
“Estamos muito felizes com esta nova conquista”, disse Bepi. “Já vencemos o Catarinense outras vezes e repetimos a dose. Foi muito difícil e contamos com a batida entre os dois primeiros na última bateria. Mas estávamos bem posicionados e no lugar certo na hora certa”, comemorou Bepi.
De sua parte, Leonardo Rampazzo também estava bastante satisfeito. “Este é meu segundo título