No último dia 20 a RA RACING realizou seu segundo Endurance, com 5 horas de duração, no Kartódromo Beto Carrero. Com uma participação acima do esperado, as inscrições subiram de 20 para 30 equipes e superaram a primeira edição, que teve 26 equipes. Cada equipe poderia inscrever até 10 pilotos, o que levou ao evento mais de 200 pilotos.
A largada em estilo Le Mans foi uma atração a parte, inclusive com queima de fogos para brindar o começo de uma prova de longa duração. Depois de uma hora de prova transcorrida, a primeira posição estava com a Engelmann/RA II, que fazia dobradinha com sua segunda equipe. A terceira colocada era a equipe campeã do primeiro Endurance, Speed Kart Series I, com o número 20.
Com 2 horas de prova a Joinkart aparecia na ponta, enquanto a segunda colocada era a equipe Unikart I, com a Engelmann/ RA I fechando os três primeiros. Todos os karts eram obrigados a fazer cinco paradas, quatro delas de 5 minutos e uma de 6 minutos, e cada uma delas modificava a classificação geral.
A noite caiu no fechamento das primeiras três horas de prova e a umidade trouxe ainda mais dificuldade aos pilotos, que já estampavam cansaço. Neste ponto os karts da equipe Engelmann/RA começavam a trilhar o caminho da vitória e mantinham dois karts entre os três primeiros colocados em boa parte da prova. A liderança estava com o kart número 8 da Engelmann/RA, seguido pelo kart 2 da Joinkart, e em terceiro estava o kart 9, também coordenado pela Engelmann/RA.
Com 199 voltas realizadas e 4 horas de corrida, a liderança continuava com a equipe Engelmann/RA, com seu kart número 8. Na segunda posição aparecia o kart número 9, também da equipe Engelmann/RA, e o terceiro colocado no momento era o kart 27 da equipe gaúcha que representava o Velopark.
Desde a volta 177 a liderança estava nas mãos do kart 8 da Engelmann/RA e na volta 188 o kart 9, também da equipe Engelmann/RA, assumiu a segunda colocação. Já a terceira colocação teve inúmeras trocas e este cenário permaneceu até a volta 235, seis voltas antes da bandeirada. Na volta 236 o kart 8 sofreu com problemas na corrente e teve que parar e com isso o kart 9 da equipe Engelmann/RA, de Joinville (SC), assumiu a ponta para não perder mais o endurance.
A segunda posição ficou com o kart 20, dos campeões do primeiro endurance, Speed Kart Series do Paraná, e na terceira posição chegou o kart 3 da Unikart, também de Joinville. O quarto colocado foi o kart número 7 também da equipe Engelmann/RA, na quinta posição chegou o kart número 27 da equipe do Rio Grande do Sul, Velopark. O sexto foi o kart 12 da Full Kart Racing, o sétimo foi o kart 19 da CKGA Team. A oitava posição ficou com o kart 25 da Friends Racing Team 1, seguido pelo kart 26 da Friends Racing Team 2 em nono, que levou o prêmio de equipe mais pesada e melhor colocada entre os 10 primeiros. Por fim, a décima posição ficou com o kart 8 da Engelmann/RA II.
O evento teve a imprescindível participação de um sistema de cronometragem perfeito, fornecido pela catarinense Cronospeed.
Juntamente com o Endurance, foi realizado o Festival Beto Carrero para os pilotos aproveitarem a pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero com seus karts particulares, quando mais de 40 de 40 pilotos participaram da ação. O evento mostrou a força do kartismo em Santa Catarina, unindo qualidade e respeito a todos os participantes e espectadores.