O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast / Good Pack / Prime / Leme Competições / KartPress) disputou, no último final de semana (12 e 13), o Campeonato Catarinense de Kart, realizado na cidade de Concórdia (SC). O piloto era apontado como um dos favorítos ao título da categoria Graduados, mas enfrentou problemas na bateria final.
Wormsbecker chegou à Concórdia embalado por ter participado, na semana anterior, da Copa Bicentenário, em Buenos Aires, na Argentina. “Foi uma competição importante. Lá estavam reunidos os principais pilotos argentinos, muitos deles de grande nome. Foi uma experiência incrível”, contou o piloto.
Pela primeira vez no circuito de Concórdia, Wormsbecker se mostrou competitivo logo nos primeiros treinos. “Achei a pista interessante. Fizemos bons treinos desde o primeiro dia”, contou o piloto.
Com quatro baterias, o Campeonato Catarinense exigiu concentração e regularidade das equipes e pilotos. “É necessário ir muito bem nas baterias, principalmente na última que vale dobrado”, disse Wormsbecker.
O paraguaio foi sempre muito regular nas baterias, porém não esperava que seu motor fosse quebrar logo na volta de apresentação da corrida final. “O motor quebrou na descida, logo após a reta. Isso tirou minhas chances na competição”, lamentou o piloto, que encerrou a competição na quinta colocação. “Com certeza, esperavamos mais aqui. Mas, quebras acontecem”, finalizou o piloto.