Seguindo o exemplo da Granja Viana, o kartismo catarinense deverá dentro em breve transformar em realidade o sonho de alguns deficientes físicos de poderem competir de kart. Em reunião realizada nesta quarta-feira (18) entre a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos e a FAUESC, os primeiros movimentos neste sentido foram dados.
Na reunião estiveram os Srs. Ramiro Franchini, Cleverson Machado e José Roberto Leal, representantes da AFLODEF, e João Luiz Miguel, na condição de Coordenador Executivo do Departamento de Kart.
A Parakart, como é conhecida a categoria, tem apoio da CBA, que anunciou que está preparando um projeto para levar competições da classe para vários estados brasileiros. E na reunião foram discutidas as primeiras tratativas, os obstáculos a serem vencidos, as parcerias a serem formadas, enfim, o esforço conjunto para que o sonho se torne projeto, e o projeto se torne realidade.
“Representar a FAUESC através do seu Departamento Estadual de Kart, junto a Diretoria da AFLODEF num projeto extremamente desafiador, fazendo com que o automobilismo seja um elo de união, a integração de interesses, a inclusão, o respeito a cidadania, deixa-nos profundamente motivados para abraçar a causa na busca da efetiva concretização dos objetivos traçados neste dia”, diz João Luiz Miguel.