A 8ª Super Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo vive sábado (14), em Penha, Santa Catarina, uma rodada dupla vital para as pretensões dos pilotos que buscam o título da Divisão Pró da temporada 2013. Será a antepenúltima etapa do campeonato, com corridas às 9h30 e 11h30, na pista de alta velocidade do Kartódromo Internacional Beto Carrero.
Considerando-se que cada um dos pilotos ainda terá de descartar um resultado do ano, cinco deles estão de maneira direta na luta pelo título: Patrik Camargo Neves, atual líder com 295 pontos; Junior Sacilotto, segundo colocado com 289; Beto Mantovani, terceiro com 263; Marcelo Contatto, quarto com 260; e Marcelo Marusso, quinto com 244. Rogério Pompermayer (232 pontos), Nino Rigue (231), Giovanni Pamfílio (222) e Eraldo dos Santos (221) mantêm possibilidades matemáticas, porém mais remotas em virtude da pontuação daqueles que estão à frente.
O desempenho no Beto Carrero definirá quem, efetivamente, seguirá na disputa pela taça de campeão, já que, após a etapa deste sábado, haverá apenas mais duas rodadas: Paulínia, em outubro, e Nova Odessa, em novembro.
Na Divisão Light, a disputa também está interessante. Com 164 pontos, Mayckon Mota aparece na liderança, mas não pode bobear, pois há pelo menos outros cinco pilotos na batalha pelo título: Ivan Dantas, vice-líder com 138; Júnior Carneiro, terceiro colocado com 130; Eduardo Pereira, quarto com 125; Ricardo Travaglia, quinto com 118; e Diego De Nadai, sexto com 114.
Os pilotos do PD´Chumbo treinaram ontem, até as 17 horas, e voltam à pista hoje, até ao meio-dia. No sábado, o briefing será às 8h30. Na sequência, os pilotos vão à pista do Beto Carrero para os treinos oficiais que definem o grid de largada da primeira bateria do dia.